Estudantes de Etecs examinam, orientam e vacinam população


4 de junho de 2020

Compartilhe!

Estudantes da Etec de Mogi Mirim imunizaram mais de cem pessoas contra gripe e vão examinar e orientar população l Foto: Divulgação

Estudantes da Etec de Mogi Mirim imunizaram mais de cem pessoas contra gripe e vão examinar e orientar população l Foto: Divulgação

Professores e estudantes do curso técnico de Enfermagem da Escola Técnica Estadual (Etec) Pedro Ferreira Alves, localizada em Mogi Mirim, na Região de Campinas, estarão em supermercados movimentados da cidade nesta sexta-feira (5), fazendo medições de temperatura e da saturação de oxigênio no sangue (oximetria), além de orientar a população sobre medidas de prevenção ao novo coronavírus. Desenvolvida em parceria com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica do Município, a iniciativa vai ocorrer das 7 horas às 17h30.

Na segunda-feira, o mesmo grupo de alunos e professores já havia imunizado mais de cem pessoas, como parte da campanha de vacinação contra o vírus Influenza. “O engajamento da direção, professores e alunos, junto com o município, demonstra a preocupação e o esforço de todos na promoção de saúde da população”, afirma Cherbéu Oliveira, que coordena o curso junto com a professora Marcelle Teixeira.

Mais parceria

Na Região de São José dos Campos, a parceria foi com as secretarias de Saúde dos municípios de Guaratinguetá e Queluz e com a Polícia Rodoviária Federal. Entre 13 e 16 de maio, professores e estudantes de Enfermagem da Etec Prof. José Sant´Ana de Castro, de Cruzeiro, atenderam motoristas em uma rede de postos de combustível em Guaratinguetá.

Ao todo, foram aplicadas cerca de mil doses de vacina, além de exames de pressão arterial e de glicose – mais de 1,5 mil pessoas foram beneficiadas pelos serviços. “Essas ações são fundamentais para que o aluno esteja em consonância com o aprendizado teórico e prático”, explica a coordenadora do curso, Ana Chavão.

Estudantes da Etec de Cruzeiro atenderam mais de 1,5 mil motoristas na Região de São José dos Campos l Foto: Divulgação
Veja Também