Estudantes de Design de Interiores já podem se inscrever em concurso da Deca

Projetos devem ser cadastrados até 27 de julho, exclusivamente pela internet. Alunos das Etecs são destaque na competição há mais de dez anos

20 de junho de 2017 4:47 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Projeto de Lucas Coelho venceu a categoria Banheiro de blogueira no ano passado

A 22ª edição do Concurso Estudos Deca está com inscrições abertas para estudantes do curso técnico de Design de Interiores. Os projetos devem ser cadastrados até o dia 27 de julho, exclusivamente pela internet, nas categorias Banheiro de um jogador de futebol e Banheiro de uma clínica especializada/home care para idoso. Destinada também a alunos de Arquitetura, a competição recebe trabalhos de instituições de Ensino Técnico e Superior de todo o País.

Neste ano, o concurso vem despertando ainda mais o interesse dos estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Até o momento, já são mais de cem inscritos entre alunos do técnico de Design de Interiores, matriculados em seis Etecs: Albert Einstein, Artes, Carlos de Campos e Getúlio Vargas, todas da Capital; Etec Júlio de Mesquita, de Santo André, e Polivalente, de Americana.

Se a escola de algum aluno interessado em participar da competição ainda não estiver cadastrada entre as instituições, o coordenador do curso pode incluir a unidade pela internet.

Premiações anteriores

As duas últimas edições tiveram estudantes de Etecs entre os vencedores. No ano passado, Lucas Coelho, então aluno da Etec Carlos de Campos, foi o primeiro colocado na categoria Banheiro de blogueira, com projeto orientado por Tânia Sanches. Em 2015, Rafaela Leite, da Etec Júlio de Mesquita, ficou em primeiro lugar na categoria Retrofit de banheiro de apartamento anos 60, ícone da arquitetura brasileira, orientada por Fernanda Secco. Como prêmio, ambos levaram seus projetos para a mostra Casacor.

Em 2008, as ex-alunas, Alessandra Guerreiro Marcelino, da Etec Vasco Antonio Venchiarutti, de Jundiaí, e Andréia da Rocha, da Etec Getúlio Vargas, da Capital, emplacaram dois projetos diferentes para Hotel Fazenda, na Categoria Comercial. Outro estudante, Leandro Henrique Moraes Brasil, formado na Etec Fernando Prestes, de Sorocaba, venceu na categoria Público. Ele criou uma proposta para o São Paulo Fashion Week.

No ano de 2006, o trabalho de Kelly Cristina Souza, que também estudou na Etec Vasco Antonio Venchiarutti, foi selecionado para exposição no Showroom da Deca com o tema Banheiro para um casal de classe média alta.

Compartilhe


Veja também