Estudantes da Fatec Mogi das Cruzes criam Agrofeira Delivery


3 de abril de 2020

Compartilhe!

Produtora de hortifruti, região do Alto Tietê é conhecida como cinturão verde do Estado de São Paulo | Foto: Gastão Guedes

Produtora de hortifruti, região do Alto Tietê é conhecida como cinturão verde do Estado de São Paulo | Foto: Gastão Guedes

Fundada por ex-alunos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi das Cruzes, a Associação de Tecnólogos em Agronegócio (Atag) está lançando a Agrofeira Delivery. A iniciativa tem o objetivo de ajudar agricultores da Região do Alto Tietê a escoarem suas produções diante das dificuldades impostas pela crise do coronavírus. Também oferece à população uma alternativa segura de abastecimento.

“Os pequenos produtores necessitam de soluções urgentes e efetivas para seus negócios”, afirma a presidente e uma das fundadoras da Atag, Márcia Magella. “Com fechamento dos restaurantes, cancelamentos de eventos sociais e suspensão das feiras livres, a venda de hortaliças e flores se tornou mais difícil. Como se trata de produtos de alta perecibilidade, muitos estão enfrentando grandes perdas.”

A Atag está cadastrando agricultores interessados na venda direta ao consumidor e desenvolvendo uma lista de produtos para incluir nesta oferta. Entre as variedades estão cogumelos, flores, frutas, mel e hortaliças em geral.

“O projeto é fundamental para atenuar a situação vivenciada pelos pequenos produtores, e oferecer uma alternativa de abastecimento para o consumidor que está em quarentena”, avalia o coordenador do curso superior tecnológico de Agronegócio da Fatec Mogi das Cruzes, Elias de Castro.

Agricultores e consumidores têm acesso a mais informações no Facebook da Atag.

Veja Também