Estudantes da Fatec apresentam projeto na Campus Party

Na última sexta-feira, 23, alunos do curso superior de tecnologia em Análise de Sistemas e Tecnologias da Informação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Carapicuíba fizeram uma palestra para apresentar o Projeto Multiterminal Linux, na […]

26 de janeiro de 2009 10:15 am Fatec

Alunos da Fatec de Carapicuíba na Campus Party.

Na última sexta-feira, 23, alunos do curso superior de tecnologia em Análise de Sistemas e Tecnologias da Informação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Carapicuíba fizeram uma palestra para apresentar o Projeto Multiterminal Linux, na Campus Party Brasil.

A apresentação contou com a presença do governador em exercício, Alberto Goldman (foto da página inicial); e da chefe de gabinete do Centro Paula Souza, Elenice Belmonte de Castro. A Fatec de Carapicuíba participou como parceira da Campus Party Brasil com 20 terminais de acesso à internet liberados para uso dos participantes. Foram 16 alunos acampados na arena do software livre, acompanhados de quatro professores.

O projeto Multiterminal Linux permite que até quatro pessoas trabalhem independentemente em seus terminais, compartilhando uma mesma CPU, o que permite economia de material e de até 60% no consumo de energia. Além disso, a novidade garante uma considerável diminuição da emissão de lixo tecnológico. Para quem ainda não domina o universo da informática e o sistema Linux, os alunos da Fatec explicaram como utilizar as novas tecnologias.

“A participação da Fatec em um evento deste porte é importante para divulgar a criatividade e a capacidade dos alunos. Isso deve ser realçado”, disse o governador em exercício.

A Campus Party é considerada o maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede do mundo. É um encontro anual que começou em 1997, na Espanha, e reúne milhares de participantes com seus próprios computadores vindos de diversos países, com a finalidade de compartilhar curiosidades, trocar experiências e realizar todo tipo de atividades relacionadas à tecnologia, à cultura digital e ao entretenimento em rede.

“É um projeto fantástico, que mostra como nossos alunos estão conectados com a importância da tecnologia no mundo atual. Eles fizeram uma apresentação muito entusiasmada, que nos fez sentir o empenho que tiveram durante o desenvolvimento do trabalho”, observou Elenice.

Compartilhe


Veja também