App da Etec de Rio Preto vence Maratona Unicef Samsung

Projeto desenvolvido por alunos oferece minijogos para auxiliar a aprendizagem de física e matemática, com foco no tema dos circuitos elétricos; mais de 100 equipes participaram da competição

21 de novembro de 2018 1:02 pm Etec, Institucional

Com exemplos de situações cotidianas para unir teoria e prática, a proposta do app é facilitar o aprendizado l Foto: Reprodução

O projeto de um aplicativo desenvolvido por estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Philadelpho Gouvêa Netto, de São José do Rio Preto, foi um dos premiados na Maratona Unicef Samsung. Voltada à melhoria da qualidade da educação brasileira, a competição tem como objetivo a criação de projetos de aplicativos para os anos finais do Ensino Fundamental.

Bruna Luiza, Laura Ferré, Pedro Abdalla e Tanatielly Serafim criaram o Circuitando, aplicativo com minijogos para auxiliar a aprendizagem de física e matemática, com foco no tema dos circuitos elétricos. Com exemplos de situações cotidianas para unir teoria e prática, a proposta do app visa facilitar o entendimento dos alunos. O grupo foi orientado pelo professor Sérgio Cosequi.

Ao ser lançada em abril, a Maratona Unicef Samsung convidava estudantes de escolas públicas, professores, designers e programadores a se organizarem em equipes para desenvolver projetos de aplicativos voltados a alunos do 6º a 9º ano do Ensino Fundamental, nas áreas de Linguagens (língua portuguesa, arte, educação física e língua inglesa), Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas (geografia e história).

Mais de 100 equipes se inscreveram para esta edição. Desse total, 31 trabalhos foram premiados e podem se transformar em tecnologias sociais disponibilizadas para escolas de todo o País. Conheça os vencedores aqui.

Compartilhe


Veja também