skip to Main Content

App da Etec de Rio Preto vence Maratona Unicef Samsung

App Da Etec De Rio Preto Vence Maratona Unicef Samsung
Com exemplos de situações cotidianas para unir teoria e prática, a proposta do app é facilitar o aprendizado l Foto: Reprodução

O projeto de um aplicativo desenvolvido por estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Philadelpho Gouvêa Netto, de São José do Rio Preto, foi um dos premiados na Maratona Unicef Samsung. Voltada à melhoria da qualidade da educação brasileira, a competição tem como objetivo a criação de projetos de aplicativos para os anos finais do Ensino Fundamental.

Bruna Luiza, Laura Ferré, Pedro Abdalla e Tanatielly Serafim criaram o Circuitando, aplicativo com minijogos para auxiliar a aprendizagem de física e matemática, com foco no tema dos circuitos elétricos. Com exemplos de situações cotidianas para unir teoria e prática, a proposta do app visa facilitar o entendimento dos alunos. O grupo foi orientado pelo professor Sérgio Cosequi.

Ao ser lançada em abril, a Maratona Unicef Samsung convidava estudantes de escolas públicas, professores, designers e programadores a se organizarem em equipes para desenvolver projetos de aplicativos voltados a alunos do 6º a 9º ano do Ensino Fundamental, nas áreas de Linguagens (língua portuguesa, arte, educação física e língua inglesa), Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas (geografia e história).

Mais de 100 equipes se inscreveram para esta edição. Desse total, 31 trabalhos foram premiados e podem se transformar em tecnologias sociais disponibilizadas para escolas de todo o País. Conheça os vencedores aqui.

Back To Top

Notícias

Jovens de Etecs criam projetos para melhorar a segurança pessoal
Etec Jaraguá cria robô autônomo que facilita trabalho na lavoura
Fatec organiza evento voltado ao mundo dos games
Etecs divulgam segunda lista de convocados do Vestibulinho
Fatec Cruzeiro abre mais de 500 vagas para cursos livres

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP
+55 11 3324-3300
Horário de funcionamento: 08h - 18h

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados