Começam em junho as aulas para o curso de qualificação profissional que tem a proposta de formar agentes do brincar, como são denominados os profissionais que promovem atividades socioeducativas voltadas a crianças e jovens. Entre […]
Crédito: Freepik
Começam em junho as aulas para o curso de qualificação profissional que tem a proposta de formar agentes do brincar, como são denominados os profissionais que promovem atividades socioeducativas voltadas a crianças e jovens.
Entre as atividades desses agentes estão construir, por meio de brincadeiras, histórias e atividades artísticas e culturais, o desenvolvimento e a capacidade de comunicação, liderança e criatividade do público-alvo. Os interessados podem se inscrever até 13 de abril exclusivamente pela internet.
Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou os Ensinos Técnico ou Superior.
Realizado por meio de uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Associação Brasileira pelo Direito de Brincar (IPA), o curso gratuito oferece 30 vagas. As aulas serão aos sábados, na Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude, localizada na zona norte da Capital.
“O objetivo do curso é estimular a regularização da profissão deste agente no Brasil, como já acontece na Inglaterra”, diz a coordenadora da iniciativa pelo Paula Souza, Judith Terreiro. A prova para ingressar no curso será no dia 26 de abril, às 10 horas. Para mais detalhes acesse o edital.