Estão abertas as inscrições para a maratona de programação InterFatecs

Podem ser feitas até o dia 1º de maio as inscrições para a 3ª Maratona de Programação InterFatecs, competição de programação de computadores para alunos da área de informática das Faculdades de Tecnologia do Estado […]

24 de abril de 2014 4:20 pm Institucional

Podem ser feitas até o dia 1º de maio as inscrições para a 3ª Maratona de Programação InterFatecs, competição de programação de computadores para alunos da área de informática das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), que este ano será sediada pela Fatec São José dos Campos. Cerca de 540 estudantes devem participar da terceira edição do evento.

As datas das provas já estão definidas. A primeira fase da maratora é on-line, será realizada no dia 10 de maio e cada equipe faz a prova na Fatec em que estuda. A segunda fase, presencial, ocorre no dia 16 de agosto, na Fatec São José dos Campos.

Os principais objetivos da competição são o aprimoramento dos estudantes nas técnicas de projeto e implementação de algoritmos, desenvolvimento do trabalho em equipe e o estímulo ao uso da criatividade e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Primeira etapa da Maratona InterFatecs de Programação acontece neste sábado

Fatec Sorocaba sedia etapa regional de Maratona de Programação

Inspirado na Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o evento promove também maior integração entre professores e alunos dos diversos cursos de Informática mantidos pelo Centro Paula Souza.

O organizador do InterFatecs 2014, o professor Reinaldo Gen Ichiro Arakaki, coordenador do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec São José dos Campos, afirma que a competição é uma preparação para participar da maratona de programação da SBC, que começa no dia 13 de setembro.

De acordo com o professor, muitos olheiros de empresas de Tecnologia da Informação (TI) querem conhecer os estudantes visando futuras contratações. “As empresas sempre pedem o e-mail dos que participaram da maratona”, conta.

A competição é disputada por equipes de três alunos titulares, mais um estudante reserva. Os membros precisam ser alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação tecnológica mantidos pelo Centro Paula Souza no semestre letivo em que ocorrer a primeira fase da competição. Para mais informações e para realizar a inscrição de sua equipe, clique aqui.

A primeira edição da maratona foi realizada na Fatec Sorocaba, em 2012, e reuniu 19 Fatecs e 425 alunos. Em 2013, a segunda InterFatecs foi sediada pela Fatec Mogi das Cruzes, com participação de 29 Fatecs e 551 alunos.