Estão abertas as inscrições para a Febrace

Estudantes dos Ensinos Médio,Técnico e Fundamental, com idade entre 14 e 20 anos, interessados em participar da 14ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), podem encaminhar seus projetos para seleção até o […]

1 de setembro de 2015 11:52 am Institucional

Estudantes dos Ensinos Médio,Técnico e Fundamental, com idade entre 14 e 20 anos, interessados em participar da 14ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), podem encaminhar seus projetos para seleção até o dia 30 de outubro. Os trabalhos devem ser cadastrados no site ou enviados pelo correio.

Os projetos podem ser elaborados individualmente ou em grupos de até três alunos, e devem se enquadrar em uma das sete categorias: Engenharia, Ciências Exatas e da Terra, Humanas, Sociais Aplicadas, Biológicas, Saúde e Agrárias.

A Febrace é realizada anualmente pela Escola Politécnica da Universidade São Paulo (Poli/USP), por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI). A cada edição são selecionados nove projetos para participar da Feira Internacional de Ciências e Engenharia (Intel ISEF), considerada a maior feira de ciências e engenharia do mundo

A relação dos finalistas será divulgada em 18 de dezembro. A mostra acontece entre os dias 15 e 18 de março de 2016, na Capital.

Edições Anteriores

Na 13ª edição da Febrace, a Etec Getúlio Vargas, da Capital, ficou em primeiro lugar na categoria Ciências Exatas e da Terra com o projeto Nanomateriais vazios bimetálicos para aplicações em catálise, desenvolvido pelos estudantes Guilherme de Freitas Silva Rodrigues Rocha e Vitor Yukio Andako. Na categoria Engenharia, a Etec de Itatiba venceu com o trabalho Reabilitação motora através de uma plataforma eletrônica elaborado pelo aluno José Guilherme Picolo.

A aluna Joyce dos Santos Lopes, da Etec de Ribeirão Pires, recebeu bolsa de um mês para estudar no Instituto Weizmann de Ciências, em Israel.  Em 2013, alunos da Etec Heliópolis, da Capital, ganharam o 1º lugar com o projeto Sementuca na categoria Ciências Sociais Aplicadas. Em 2012, um projeto de embalagens ecológicas para mudas, desenvolvido pelas Etec Conselheiro Antonio Prado, de Campinas, também conquistou o primeiro lugar na categoria Ciências Agrárias.

Compartilhe


Veja também