Estão abertas inscrições para as provas da 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Biologia

Estudantes do Ensino Médio das Etecs e de outras escolas públicas ou privadas podem participar da Olimpíada, que credencia jovens para competições internacionais na América Latina e no Oriente Médio; prazo de inscrição vai até o dia 16 de fevereiro

15 de janeiro de 2018 9:10 am Etec

Competição com foco no ramo da ciência que estuda os organismos vivos dará capacitação aos vencedores no Instituto Butantan |Foto: Divulgação

Professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) podem inscrever seus alunos do Ensino Médio na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), exclusivamente pela internet, até 16 de fevereiro. Organizada pelo Instituto Butantan, iniciativa é voltada a estudantes desta modalidade de ensino de escolas públicas e privadas, cadastradas pelo Ministério da Educação (MEC).

Após finalizar a inscrição, o professor responsável receberá um e-mail com as diretrizes para indicar os estudantes participantes, que devem ter até 19 anos em julho de 2018.

A competição envolve três fases. As duas primeiras, com provas objetivas nas escolas, vão definir os quinze primeiros colocados para participar da terceira etapa, que consiste em uma capacitação no Instituto Butantan, entre 23 e 30 de abril. As aulas abrangem o conteúdo abordado em competições internacionais, o currículo de biologia do Ensino Médio, atualidades e desenvolvimento tecnológico. Desses alunos, quatro serão credenciados para a Olimpíada Internacional de Biologia, que será realizada no Irã em julho. Outros quatro serão inscritos na Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (OIAB), no Equador, em setembro.

Veja o regulamento completo, calendário e o formulário de inscrição no site.

Compartilhe


Veja também