Estado ganha unidade móvel de panificação

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, apresentou nesta quinta-feira, 8, no Parque da Água Branca, a unidade móvel da Padaria Artesanal. Equipada com uma cozinha e um espaço para aulas teóricas, a […]

8 de março de 2012 1:16 pm Institucional

Equipada com uma cozinha e um espaço para aulas teóricas, a unidade móvel da Padaria Artesanal oferece capacitação gratuita na área de panificação. / Foto: Fernando Lambert.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, apresentou nesta quinta-feira, 8, no Parque da Água Branca, a unidade móvel da Padaria Artesanal. Equipada com uma cozinha e um espaço para aulas teóricas, a carreta ficará no local oferecendo capacitação gratuita na área de panificação. O modelo será o mesmo da Padaria Artesanal do Palácio dos Bandeirantes.

O curso tem duração de um dia, das 8h30 às 16h30. No período da manhã, são ensinadas noções de ética, higiene, cidadania e receitas de dez tipos de pães nutritivos e de alto valor comercial. No período da tarde, os alunos colocam as mãos na massa. Para participar basta ter mais de 18 anos. O curso é ministrado às terças, quartas e quintas-feiras. São 20 vagas por dia. Todos os alunos recebem uniforme, alimentação, material didático e certificado de conclusão. Há vagas somente para o mês de junho. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 2193-8969.

O projeto Padaria Artesanal é uma parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, através da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), que disponibiliza o corpo técnico e a metodologia. Já a carreta foi doada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

A carreta é similar às utilizadas pelo programa Via Rápida Emprego, por meio do qual o Centro Paula Souza ministra cursos rápidos em diversas áreas visando a inserção e recolocação de trabalhadores no mercado. Em janeiro, o Governo do Estado apresentou quatro outras unidades móveis: Hospitalidade, Imagem Pessoal, Soldagem e Vestuário.

Com informações do Portal do Governo do Estado de São Paulo

Compartilhe


Veja também