Com decretos de criação da Etec de Taboão da Serra e da Fatec Franco da Rocha, CPS passa a administrar 222 Etecs e 70 Fatecs, distribuídas em 164 e 64 municípios paulistas, respectivamente
Recém-criada, a Fatec Franco da Rocha inicia suas atividades com o curso de Gestão da Tecnologia da Informação | Foto: Divulgação
O governador Geraldo Alckmin assinou ontem, 21, os decretos de criação da Escola Técnica Estadual (Etec) de Taboão da Serra e da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Franco da Rocha.
Com as novas unidades, o Centro Paula Souza passa a administrar 222 Etecs e 70 Fatecs, distribuídas em 164 e 64 municípios paulistas, respectivamente.
Etec Taboão da Serra
A Escola Técnica recém-criada participou do Vestibulinho para o primeiro semestre deste ano como classe descentralizada da Etec de Embu, oferecendo 160 vagas distribuídas entre os cursos técnicos de Informática e Informática integrado ao Ensino Médio.
A construção do prédio que abriga a nova Etec resulta da parceria com a Secretaria Estadual de Educação. A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) foi responsável pela obra.
Fatec Franco da Rocha
A nova Fatec inicia suas atividades com o curso de graduação tecnológica de Gestão da Tecnologia da Informação. O período de inscrição do Vestibular para o segundo semestre de 2018, exclusivamente pela internet, é de 8 de maio a 8 de junho.
O valor do investimento do Governo do Estado nas obras de construção da sede da Fatec Franco da Rocha superou R$ 21 milhões.
O município de Franco da Rocha conta também com uma Etec, a Dr. Emílio Hernandez Aguilar, com mais de mil alunos, distribuídos entre o Ensino Médio e três cursos técnicos: Administração, Informática e Logística.