Estado ganha mais oito Fatecs

O governador José Serra assinou, nesta semana, os decretos de criação de sete Faculdades de Tecnologia (Fatecs), nos municípios de Bauru, Bragança Paulista, Catanduva, Lins, Mogi das Cruzes, São Paulo (no bairro de Ipiranga) e São […]

3 de setembro de 2008 10:17 am Fatec

Crédito: freepic.diller – Freepik

O governador José Serra assinou, nesta semana, os decretos de criação de sete Faculdades de Tecnologia (Fatecs), nos municípios de Bauru, Bragança Paulista, Catanduva, Lins, Mogi das Cruzes, São Paulo (no bairro de Ipiranga) e São Sebastião. E autorizou o início das atividades da Fatec de Franca, criada na década de 90, mas só  implantada nesse momento.

As novas unidades integram o plano de expansão do ensino profissional, uma das prioridades do governo estadual, elaborado pelo Centro Paula Souza em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento. O plano prevê, até 2010, atingir a quantidade de 52 Fatecs.

Com as faculdades recém-implantadas, o Estado passa a contar com 47 Fatecs. Este número representa um crescimento de 80,76 % em relação às existentes até 2006 (26).

Seis das novas Fatecs –
 Bauru, Bragança Paulista, Catanduva, Franca, Lins e Mogi das Cruzes ofereceram um total de 460 vagas no Vestibular para o segundo semestre de 2008. A prova foi realizada no dia 24 de agosto. As faculdades do Ipiranga, em São Paulo, e de São Sebastião serão implantadas em 2009.

Cursos oferecidos neste 2º semestre pelas seis Fatecs

Fatec Bauru – Para este semestre a nova faculdade oferece 80 vagas para o curso superior de tecnologia em Saúde – Modalidade Projetos, Manutenção e Operação de Aparelhos Médico-Hospitalares.

Bragança Paulista – A recém-criada Fatec inicia suas atividades com o curso superior de tecnologia em Informática – Modalidades Gestão Financeira e Gestão da Produção Industrial. As 60 vagas estão distribuídas entre os turnos da tarde e da noite.

Catanduva – Localizada na Região Administrativa de São José do Rio Preto, a Fatec Catanduva oferece neste segundo semestre 80 vagas para o curso
superior de tecnologia em  Eletrônica – Modalidade Automação Industrial.

Franca – Com as 80 vagas oferecidas para o curso superior de tecnologia em Gestão da Produção de Calçados, no Vestibular para o segundo semestre de 2008, a Fatec de Franca pretende atender à demanda da região.

Lins – A Fatec Lins implantou o curso superior de tecnologia em Informática – ênfases em Banco de Dados e Redes de Computadores. O processo seletivo para o segundo semestre ofereceu 40 vagas para o período da tarde e 40 à noite.

Mogi das Cruzes – Com turmas nos períodos da tarde e da noite, a Fatec de Mogi das Cruzes inicia suas atividades neste semestre oferecendo 80 vagas para o curso superior de tecnologia em Redes de Empresas, Associativismo e Cooperativismo no Agronegócio.