Com a unidade recém-criada, CPS passa a administrar 83 Fatecs, distribuídas por todo Estado; nova faculdade iniciou as atividades em agosto, com 80 alunos matriculados
Nova Fatec oferece os cursos de Desenvolvimento de Software Multiplataforma e Gestão de Turismo l Foto: Roberto Sungi
O Diário Oficial do Estado desta terça-feira (12) traz o decreto de criação da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Olímpia, assinado pelo governador Tarcísio de Freitas. A mais recente unidade do Centro Paula Souza (CPS) está localizada na Região de Barretos, que conta também com outras Fatecs nos municípios de Barretos e Bebedouro.
Com a proposta de contribuir com o aumento do índice de empregabilidade dos jovens e ampliar a oferta do Ensino Superior de Tecnologia, a faculdade recém-criada iniciou as atividades em agosto, com 80 alunos matriculados nas graduações tecnológicas em Desenvolvimento de Software Multiplataforma e Gestão de Turismo. A definição dos cursos levou em consideração o fato dos principais Arranjos Produtivos Locais (APLs) do município serem na área de Turismo e Serviços, incentivados pelas atividades dos parques aquáticos.
Na parceria para a implantação da unidade, coube à Prefeitura de Olímpia a reforma do prédio que abriga a Fatec. O Estado investiu na compra de mobiliário, equipamentos e na infraestrutura necessária para o funcionamento dos cursos e sua manutenção. Já o CPS ficou responsável pelo projeto pedagógico dos cursos, acompanhamento do processo seletivo e contratação de professores.
Com a criação da unidade, o Centro Paula Souza passa a administrar 83 Faculdades de Tecnologia do Estado, distribuídas por todas as regiões de São Paulo.
Ensinos técnico e integrado
Desde 2010, Olímpia conta com a Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. José Carlos Seno Junior. Atualmente, 654 alunos estão matriculados entre os cursos técnicos de Administração e Recursos Humanos, além do Ensino Médio integrado ao Técnico em Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Química.