Estado e União tratam de parceria na área de educação

O governador Geraldo Alckmin e a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá,  estiveram  nesta terça, 18, em Brasília, para uma reunião com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. De acordo com o governador foram tratados […]

19 de dezembro de 2012 10:10 am Etec, Fatec

Dentre os presentes na reunião do governador Geraldo Alckmin com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, esteve a diretora superintende do Centro Paula Souza, Laura Laganá. / Eugênio Novaes.

O governador Geraldo Alckmin e a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá,  estiveram  nesta terça, 18, em Brasília, para uma reunião com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. De acordo com o governador foram tratados diversos  temas durante o encontro, como  parceria para construção de escolas técnicas, recursos para cobertura de quadras esportivas nas Etecs, acessibilidade nas unidades, capacitação pelo governo paulista de professores nas áreas de Ensino Técnico e Tecnológico, e cooperação em programas de escolas em tempo integral.

“Tivemos uma reunião muito proveitosa. São Paulo está sendo incluído em vários programas do Ministério da Educação. É uma boa parceria. São recursos importantes e educação é absoluta prioridade”, disse o governador.

Laura Laganá endossa a avalição: “a receptividade foi excelente. As decisões tomadas certamente vão contribuir para a melhoria de nossos projetos, a agilização do nosso credenciamento para o ensino a distância e ainda para melhorias de nossa infraestrutura.”

Atualmente, o Centro Paula Souza administra  56 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e  210 Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec –, em 296  municípios paulistas. As Etecs atendem cerca de 220 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, mais de 61 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.

Do Portal do Governo do Estado com o Centro Paula Souza