Escola de Inovadores da Agência Inova Paula Souza chega à Fatec de Jaú

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Jaú iniciou neste sábado, 14, as aulas do projeto Escola de Inovadores. Trata-se de um curso gratuito de extensão em Empreendedorismo, promovido pela Agência Inova Paula Souza, […]

13 de maio de 2016 10:02 am Institucional

Crédito: Rodrigo Castro/Fatec Jahu | Professores da Fatec de Jaú auxiliarão na construção dos planos de negócios, que serão avaliados ao final por investidores da região

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Jaú iniciou neste sábado, 14, as aulas do projeto Escola de Inovadores. Trata-se de um curso gratuito de extensão em Empreendedorismo, promovido pela Agência Inova Paula Souza, com o objetivo de ensinar cidadãos com espírito empreendedor a transformar suas ideias inovadoras em modelos de negócios.

Esta será a segunda unidade do Centro Paula Souza que receberá o projeto. A turma-piloto do curso foi criada na Fatec São José dos Campos, em outubro do ano passado.

Com duração de 20 semanas e carga horária de 96 horas, os encontros na Fatec de Jaú serão realizados aos sábados pela manhã sob coordenação do Núcleo de Inteligência Competitiva (NIC).

O curso abordará conhecimentos teóricos e práticos para capacitar os participantes no desenvolvimento de projetos que resultem em negócios sustentáveis, possíveis de serem viabilizados como startups.

Temas

Serão trabalhados temas como competitividade empresarial, design thinking, prospecção tecnológica, prototipagem, finanças, análise de viabilidade, entre outros assuntos. Participam das aulas 20 alunos que foram selecionados por meio de um processo seletivo que envolveu a apresentação de um projeto inovador com condições de inserção no mercado.

Durante as atividades, o estudante receberá mentoria na construção do seu plano de negócios, que será avaliado ao final por uma banca examinadora composta por investidores da região. Os melhores projetos terão oportunidade de fazer parcerias com empresários locais.

Compartilhe


Veja também