Equipe da Fatec Ribeirão Preto vence a 6ª Maratona de Programação InterFatecs

Integraram também a lista das dez primeiras classificações as Fatecs São Paulo, Sorocaba, Lins, São José dos Campos, Ipiranga e Zona Leste. A competição deste ano foi realizada no último sábado, dia 26, na Fatec Taquaritinga

28 de agosto de 2017 10:53 am Fatec

Competição reúne alunos de diversas Faculdades de Tecnologia do Estado | Foto: Divulgação

A equipe Team 171, da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Ribeirão Preto, conquistou o primeiro lugar na sexta edição da Maratona de Programação InterFatecs, realizada no sábado, dia 26, na Fatec Taquaritinga. Para vencer a competição, o time composto pelos alunos John Lennon Barbosa, Welton Gomes e Wesckeley Martins encarou cinco horas de prova para resolver 12 exercícios propostos pela equipe de desenvolvimento de problemas. Integram também as dez primeiras classificações três equipes da Fatec São Paulo, duas da Fatec Sorocaba, uma das Fatecs Lins, São José dos Campos, Ipiranga e Zona Leste. Neste ano, a disputa teve um número recorde de equipes inscritas – foram 308. Desse total, 50 times se classificaram para a fase final.

A InterFatecs é uma das maiores competições de programação de computadores do País, voltada especificamente aos alunos das Fatecs. A disputa tem como proposta estimular a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe e a habilidade de resolver problemas sob pressão, além de ajudar os estudantes a aperfeiçoar a técnica em projetos com algoritmos.

A primeira fase, online, realizada no dia 20 de maio, contou com a participação de alunos de 33 Fatecs.


Edições anteriores

A Fatec Sorocaba venceu a edição de 2016, sediada na Fatec São Paulo, na Capital, que contou com 980 estudantes e 287 equipes. Em 2015, a InterFatecs foi realizada na Fatec Cruzeiro, com a participação de mais de 700 alunos de 30 Fatecs, distribuídos em 221 equipes. Em 2014, a 3ª edição aconteceu em São José dos Campos, reunindo 516 estudantes de 27 unidades em 148 equipes. Sediada na Fatec Mogi das Cruzes em 2013, a segunda InterFatecs teve a participação de 29 unidades, 163 equipes e 551 alunos. A primeira edição da maratona, realizada na Fatec Sorocaba, em 2012, reuniu 19 unidades, 425 alunos e 120 equipes.

Compartilhe


Veja também