Equipamentos roubados da Fatec e Etec de Carapicuíba são recuperados

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) recuperaram na madrugada desta quarta-feira, 7, parte dos equipamentos roubados da Faculdade de Tecnologia (Fatec) e da Escola Técnica Estadual (Etec) de Carapicuíba, na Região Metropolitana de […]

8 de novembro de 2007 4:01 pm Etec, Fatec

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) recuperaram na madrugada desta quarta-feira, 7, parte dos equipamentos roubados da Faculdade de Tecnologia (Fatec) e da Escola Técnica Estadual (Etec) de Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo, no dia 28 de outubro.

De acordo com a polícia, 101 computadores, três aparelhos de DVD, uma impressora e outros aparelhos eletroeletrônicos foram recuperados. Eles estavam escondidos em uma chácara em São Roque, a 60 quilômetros da Capital. Um revólver calibre 38, uma espingarda de caça e cinco rádios de comunicação foram apreendidos.

Para o Diretor do Deic, Youssef Abu Shahin, um dos fatores que ajudaram os policiais a chegarem aos objetos roubados foi a marcação a ferro feita nos aparelhos, que identificava os equipamentos como propriedade da Fatec e da Etec.

“A iniciativa foi muito inteligente. Os ladrões tiveram dificuldade de colocar esse material no mercado. Provavelmente por isso é que ele estava guardado na chácara, à espera de alguma modificação”, explicou Shahin.

O diretor da Fatec de Carapicuíba, Paulo Chixaro, afirmou que a marcação não foi a única medida de prevenção: “Trocamos todos os parafusos das máquinas por arrebites, mais difíceis de serem retirados, justamente para desestimular os furtos e roubos”.

Ainda segundo a polícia, dois homens foram presos na chácara por receptação. Uma adolescente de 17 anos, que também estava no local, ficará à disposição da justiça para averiguação. O motorista que teria dirigido o caminhão durante o assalto ainda presta depoimento no Deic. A investigação aponta para a participação de, pelo menos, mais oito pessoas.

O assalto ocorreu às 7 horas do último domingo de outubro, quando, segundo depoimentos, homens armados renderam os vigias das unidades e levaram 120 computadores completos entre outros equipamentos.

Compartilhe


Veja também