Ensino Médio EJA a distância está com inscrições abertas para exame presencial

O Centro Paula Souza abriu as inscrições para o próximo exame presencial do Ensino Médio online na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os alunos do curso a distância devem se inscrever até o […]

28 de setembro de 2016 10:19 am Institucional

O Centro Paula Souza abriu as inscrições para o próximo exame presencial do Ensino Médio online na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os alunos do curso a distância devem se inscrever até o dia 1º de outubro. A avaliação é aplicada semestralmente para aprovação de série e certificação final. O exame será no dia 26 de novembro (sábado). Confira comunicado com os procedimentos para inscrição.

Lançado em novembro do ano passado, o supletivo online é gratuito, autoinstrucional, e não há necessidade de realizar processo seletivo para iniciar as aulas.  Os interessados em fazer o curso devem ter mais de 18 anos e apresentar certificado de Ensino Fundamental para se matricular na primeira série ou comprovante de conclusão de série já cursada no Ensino Médio para ingresso no módulo seguinte. É possível começar a estudar a qualquer momento do ano. Não há limite de vagas.

O curso completo tem duração mínima de três semestres. O material didático é composto por vídeos e apostilas à disposição do estudante no ambiente virtual de aprendizagem. Apenas os exames finais de cada série são presenciais. As provas são aplicadas em três Escolas Técnicas Estaduais (Etecs): São Paulo (Capital, Bom Retiro), Bento Quirino (Campinas) e Fernando Prestes (Sorocaba).

Além do Ensino Médio EJA, o Centro Paula Souza oferece várias modalidades de educação a distância em diversos níveis. Saiba mais.