Enfermagem é o curso mais concorrido no Vestibulinho

Ao todo, 210.239 candidatos se inscreveram para concorrer às 46.080 vagas, distribuídas entre  o Ensino Médio e os 72 cursos técnicos gratuitos. O número de inscritos não inclui os candidatos dos cursos da área de […]

26 de outubro de 2007 10:00 am Etec

Ao todo, 210.239 candidatos se inscreveram para concorrer às 46.080 vagas, distribuídas entre  o Ensino Médio e os 72 cursos técnicos gratuitos. O número de inscritos não inclui os candidatos dos cursos da área de Agropecuária.

O curso técnico mais concorrido é o de Enfermagem, oferecido pela Etec Carlos de Campos, em São Paulo, com 26,3 candidatos por vaga. (veja abaixo lista com os 10 cursos mais procurados).

Participam do Vestibulinho para o 1º semestre de 2008, 137 das 138 Etecs e duas classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos em parceria com a prefeitura
ou empresas da região, sob a administração de uma Etec).

A prova será aplicada no dia 11 de novembro, às 13h30. Nessa tarde, o portão da escola será aberto às 13 horas e fechado às 13h30. O candidato deverá chegar com trinta minutos de antecedência, para ter tempo de procurar a sala onde fará o exame.

Os dez mais concorridos

Curso Técnico