Filtro de Daltonismo

Empresas da área de enogastronomia visitam a futura Etec Nova Luz, na Capital

A futura Etec Nova Luz, na Capital, que será voltada para a área de Cozinha e Hospedagem, recebeu a visita de mais de 30 profissionais da área de enogastronomia na quinta-feira, 26. “Aproveitamos a ExpoVinis Brasil, evento que […]

27 de março de 2012 3:25 pm Etec

A futura Etec Nova Luz, na Capital, que será voltada para a área de Cozinha e Hospedagem, recebeu a visita de mais de 30 profissionais da área de enogastronomia na quinta-feira, 26. “Aproveitamos a ExpoVinis Brasil, evento que atrai muitos representantes de empresas italianas à cidade, e os convidamos para conhecer o projeto da nova Etec pensando em futuras parcerias”, diz Esmeralda Serpa, coordenadora de projetos da área de Hospitalidade do Centro Paula Souza.

O Centro de Hospitalidade, que vai funcionar dentro da Etec, é uma parceria do Centro Paula Souza com o Instituto Italiano de Culinária para Estrangeiros (ICIF). Em ambientes que simulam os de um hotel, os alunos serão treinados nas áreas de Cozinha e Hospedagem. Por isso, a relação com as empresas italianas deve ser próxima.

Paola Tedeschi, representante do ICIF no Brasil, também comandou a visita à Etec Nova Luz. Entre os italianos, estiveram presentes o produtor de vinho da Sicília, Carmelo Morganti, e a representante de adegas italianas, Cinzia Fragiacomo.

Também compareceram Vivan Bachá, representante das empresas Bormioli Rocco (fabricante de copos) e Mantovani (fabricante de panelas), ambas da Itália; Claudio D´Agostini, do Instituto Italiano de Cultura; Juscelino Pereira, da Associação Nacional do Restaurantes de São Paulo; Carlos Paviani, do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), além de sommelières e chefs da Capital.

A futura Etec vai abrigar, entre outros ambientes, 19 salas de aula, cozinha de demonstração e diversos laboratórios, como de bar e cafeteria, enologia, confeitaria, panificação e informática.

Compartilhe


Veja também