Divulgados os 15 finalistas do 3º Desafio Inova Paula Souza de Ideias e Negócios

6 de abril de 2016 3:08 pm Institucional

A agência Inova Paula Souza divulga os 15 projetos de alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais classificados para a grande final do 3º Desafio Inova Paula Souza de Ideias e Negócios, que será no dia 15 de junho, às 9 horas, na Capital. Confira abaixo a relação com os finalistas.

Os trabalhos foram avaliados e escolhidos por profissionais e empresários de diferentes áreas de atuação. Mais de 3 mil candidatos se inscreveram no começo da competição, que contou com etapas locais classificatórias.

Os critérios para seleção levaram em consideração poder de inovação, competitividade e condições de inserção no mercado, a partir de um planejamento de negócios elaborado pelos estudantes.
As propostas de novas startups abrangem áreas como tecnologia da informação e processos industriais, atendendo inclusive setores em expansão, voltados à sustentabilidade ambiental e otimização do uso de água e energia.

Germinando Startups

Em sua terceira edição, o Desafio Inova Paula Souza de Ideias e Negócios tem como objetivo estimular o espírito empreendedor e reconhecer iniciativas com potencial para se transformar em novos produtos e serviços. No concurso anterior, o prêmio principal foi conquistado pela Etec Prof. Carmelino Corrêa Jr., de Franca. Um grupo de alunas desenvolveu uma pele artificial para transplantes em humanos a partir da derme de porcos.

Já na primeira edição do Desafio, o projeto vencedor foi o dos alunos da Etec Júlio de Mesquita, de Santo André. Trata-se de um capacete que promete aumentar a segurança dos motociclistas ao permitir que a viseira seja aberta e fechada pelo movimento da moto, via wi-fi, sem que os condutores precisem utilizar as mãos. Além do prêmio, os jovens ganharam da Agência Inova o pedido de patente no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Conheça os projetos finalistas. As unidades aparecem por ordem alfabética de município

PROJETOS CLASSIFICADOS PARA A FINAL DO 3º DESAFIO INOVA PAULA SOUZA
ProjetoEtec/FatecCidade
Aplicativo mobile de aprendizado e gestão escolar através do uso da gamificação