A Assessoria de Avaliação Institucional (AAI) do Centro Paula Souza divulgou neste mês o resultado do Sistema de Avaliação da Administração Central (SAAC), realizado pela primeira vez em novembro de 2007. A apreciação serviu para […]
A Assessoria de Avaliação Institucional (AAI) do Centro Paula Souza divulgou neste mês o resultado do Sistema de Avaliação da Administração Central (SAAC), realizado pela primeira vez em novembro de 2007. A apreciação serviu para medir o grau de satisfação dos servidores docentes e administrativos em relação à Administração Central da instituição, localizada no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.
Mais de 90% dos funcionários avaliaram quatro itens dos diversos setores da Administração Central: atendimento, relacionamento, qualidade do serviço e satisfação.
O SAAC funciona nos moldes do Sistema de Avaliação Institucional (SAI) que tem por finalidade avaliar os processos de funcionamento das unidades escolares, seus resultados e impactos na realidade social onde a instituição se insere.
“É o início de uma cultura de avaliação, que não tem intenção punir, nem de estabelecer uma classificação entre os departamentos, apontar quem é mais eficiente. A proposta é aperfeiçoar o serviço prestado pela Administração Central, como já fazemos nas Escolas Técnicas (Etecs) e nas Faculdades de Tecnologia (Fatecs)”, explica Roberta Froncillo, Assessora de Avaliação Institucional.
O resultado do SAAC foi repassado aos responsáveis pelos diferentes departamentos para que se reúnam com suas equipes e discutam os pontos positivos e o que pode melhorar em cada setor. “Queremos que esse trabalho sirva como base de planejamento para todas as áreas atingirem um grau de eficiência cada vez mais satisfatório”, finaliza Roberta.