Divulgado resultado do SAAC

A Assessoria de Avaliação Institucional (AAI) do Centro Paula Souza divulgou neste mês o resultado do Sistema de Avaliação da Administração Central (SAAC), realizado pela primeira vez em novembro de 2007. A apreciação serviu para […]

23 de abril de 2008 5:00 pm Fatec

A Assessoria de Avaliação Institucional (AAI) do Centro Paula Souza divulgou neste mês o resultado do Sistema de Avaliação da Administração Central (SAAC), realizado pela primeira vez em novembro de 2007. A apreciação serviu para medir o grau de satisfação dos servidores docentes e administrativos em relação à Administração Central da instituição, localizada no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.

Mais de 90% dos funcionários avaliaram quatro itens dos diversos setores da Administração Central: atendimento, relacionamento, qualidade do serviço e satisfação.

O SAAC funciona nos moldes do Sistema de Avaliação Institucional (SAI) que tem por finalidade avaliar os processos de funcionamento das unidades escolares, seus resultados e impactos na realidade social onde a instituição se insere.

“É o início de uma cultura de avaliação, que não tem intenção punir, nem de estabelecer uma classificação entre os departamentos, apontar quem é mais eficiente. A proposta é aperfeiçoar o serviço prestado pela Administração Central, como já fazemos nas Escolas Técnicas (Etecs) e nas Faculdades de Tecnologia (Fatecs)”, explica Roberta Froncillo, Assessora de Avaliação Institucional.

O resultado do SAAC foi repassado aos responsáveis pelos diferentes departamentos para que se reúnam com suas equipes e discutam os pontos positivos e o que pode melhorar em cada setor. “Queremos que esse trabalho sirva como base de planejamento para todas as áreas atingirem um grau de eficiência cada vez mais satisfatório”, finaliza Roberta.

Compartilhe


Veja também