Filtro de Daltonismo

Destaques na Olimpíada do Saber, alunos da Etec de Ibitinga visitam CPS

Estudantes e professores do Ensino Médio integrado ao Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Administração foram recebidos pela diretora-superintendente Laura Laganá

17 de setembro de 2024 9:23 am Etec, Institucional, Premiação

Turma é formada por finalistas da OBS 2024, que teve a terceira etapa realizada em julho em Brotas | Foto: Roberto Sungi

Um grupo de 10 estudantes do Ensino Médio integrado ao Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Administração, da Escola Técnica Estadual (Etec) Vereador e Vice-Prefeito Sérgio da Fonseca, de Ibitinga, a 349 quilômetros da Capital, foi recebido pela diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, nesta segunda-feira (16).

Os jovens estudam vieram acompanhados da diretora Rosa Maria Ellero Zulian, do coordenador Jardel Belo e do professor Daniel de Lima Saviolli. “Estou muito orgulhosa do desempenho de nossos alunos e fiz questão de trazê-los para conhecer a Administração Central do CPS e a Capital, que muitos nem conheciam”, contou a diretora da unidade.

Os alunos são finalistas da edição 2024 da Olimpíada Brasileira do Saber (OBS), que teve a terceira etapa realizada em julho em Brotas. Entre as 25 escolas classificadas, apenas três são públicas e uma única do Estado: a Etec de Ibitinga. “Os estudantes mostraram criatividade e capacidade de solução de problemas que o mercado produtivo valoriza muito. Estão todos de parabéns”, comentou a diretora-superintendente do CPS.

Diário de Bordo

Entre os medalhistas, o destaque ficou para os estudantes da terceira série do Ensino Médio integrado ao Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Guilherme Henrique de Freitas e Lucas Gabriel Queiroz. Os jovens conquistaram a primeira colocação na categoria Diário de Bordo e receberam como prêmio vagas na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), sem necessidade de vestibular.

“Ficamos vinte dias montando um robô, com muito aprendizado e alguns sustos”, contou Lucas, que teve o equipamento quebrado na véspera da competição. “Mas o resultado foi incrível”, completou. “Nós dois vamos cursar Sistemas de Informação, na Unesp, em Bauru. Seguiremos juntos”, comemorou.

O professor Daniel de Lima Savioli também saiu da Olimpíada Brasileira do Saber com o prêmio Professor Revelação. Depois de duas décadas trabalhando no mercado de tecnologia, em Santos, o matemático e engenheiro trocou de cidade e profissão. “Fui para o interior em busca de um lugar mais tranquilo para viver e decidi voltar a lecionar para devolver um pouco do que a educação pública já me proporcionou. Estou realizando o sonho de ser professor da Etec”, declarou.

Conheça todos os medalhistas das Etecs na ODS 2024.

Compartilhe


Veja também