Design de Calçados Femininos forma primeira turma

Uma mostra de projetos e produtos marca a formatura da primeira turma do curso de extensão universitária de Introdução ao Design de Calçados Femininos, criado por meio de uma parceria entre a Faculdade de Tecnologia […]

23 de abril de 2008 2:27 pm Fatec

Uma mostra de projetos e produtos marca a formatura da primeira turma do curso de extensão universitária de Introdução ao Design de Calçados Femininos, criado por meio de uma parceria entre a Faculdade de Tecnologia (Fatec) Jahu e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru.

Nesta quinta-feira, 24, além de receberem os certificados de conclusão, os alunos vão ter a oportunidade de expor o resultado do que aprenderam no curso aos empresários do setor calçadista da região de Jaú. Serão cerca de 60 trabalhos, entre modelos criados e calçados fabricados com material reciclável pelos estudantes.

“Foi um resultado além das expectativas, muito profissional. Vários projetos têm grande potencial comercial”, comemora Célio Favoni, coordenador do curso.

Haverá também uma palestra com Thai Quang Nghia, presidente e proprietário da empresa de calçados Goóc.

O curso começou em julho de 2007 com a proposta de melhorar a qualificação de profissionais no setor calçadista e tornar empresas da região mais competitivas. Foram 60 vagas oferecidas, divididas entre alunos do curso de Gestão da Produção de Calçados, da Fatec, e de Desenho Industrial, da Unesp.

O conteúdo aborda temas que vão desde a criação, passando pela produção, até a comercialização de calçados.

A mostra começa às 19 horas, na sede do Sindicato das Indústrias de Calçados de Jaú, na praça Gildo Renda, 15 – Centro.

Compartilhe


Veja também