Desafio Inspira Tech tem inscrições até quinta-feira

Podem participar da competição estudantes das Etecs e Fatecs e demais instituições de ensino da rede pública e privada de Educação Profissional e Tecnológica

29 de março de 2022 10:04 am Etec, Fatec, Programas

Desafio consiste em construir um projeto de negócio, com temática de alguns setores da Economia 4.0 I Foto: Gastão Guedes

Estão abertas as inscrições para o Desafio Inspira Tech, iniciativa promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Ministério da Educação (MEC). O objetivo é promover uma competição nacional para estimular a cultura do empreendedorismo e da inovação entre os estudantes da Educação Profissional e Tecnológica de todo o país. É possível se inscrever até quinta-feira (31).

O evento está programado para ocorrer entre os meses de abril e julho de 2022, com fases online e presencial. Cada equipe deve ser composta por no mínimo três e no máximo cinco alunos com um professor/mentor, e terão o desafio de construir um projeto de negócio com a temática da Economia 4.0 no setor de Agronegócio, Indústria ou Serviço. Serão premiadas as melhores propostas de novos negócios de base tecnológica. A inscrição é gratuita e deve ser efetuada pelo site. Confira o edital.

Podem participar estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e demais instituições de ensino da rede pública e privada de Educação Profissional e Tecnológica. A programação do Inspira Tech inclui palestras, mentorias, elaboração de pitches e avaliações para a seleção das melhores soluções desenvolvidas. A competição é focada na solução de problemas reais da sociedade moderna.

O programa será dividido em três etapas. A fase inicial será de palestras, apresentações de conceitos, mentorias e criação dos projetos. Na segunda etapa serão aprimorados 81 planos de negócios para a grande final, que irá premiar três equipes.