Desafio Inova Paula Souza divulga projetos aprovados para segunda etapa da competição

Estão disponíveis na internet os nomes de escolas e projetos selecionados para participar da segunda etapa do Desafio Inova Paula Souza – de Ideias a Negócios, da Agência Inova Paula Souza, agência de incentivo à inovação tecnológica do […]

16 de setembro de 2013 12:48 pm Institucional

Estão disponíveis na internet os nomes de escolas e projetos selecionados para participar da segunda etapa do Desafio Inova Paula Souza – de Ideias a Negócios, da Agência Inova Paula Souza, agência de incentivo à inovação tecnológica do Centro Paula Souza. Para conferir os classificados, é necessário identificar nos site da competição o nome da Escola Técnica Estadual (Etec) ou da Faculdade de Tecnologia (Fatec) e buscar pelo nome do representante do projeto ou número de inscrição.

No total, foram selecionadas 1.048 ideias para disputar o título de melhor startup, empresa embrionária ou em fase inicial com ideias promissoras, reunindo 4.019 participantes em dez eixos tecnológicos. Do total, 620 projetos são de Etecs e 437 de Fatecs.

Entre os eixos tecnológicos, Gestão e Negócios recebeu o maior número de trabalhos, com 336 sugestões; seguido por Informação e Comunicação, com 261; e Ambiente, Saúde e Segurança, com 115. Nos demais, Produção Industrial registrou 65 projetos; Controle e Processos Industriais, 63; Turismo, Hospitalidade e Lazer, 56; Produção Alimentícia, 54; Recursos Naturais, 41; Infraestrutura, 39; e Produção Cultural e Design, 27.

Etapa 2

Os selecionados para a segunda etapa deverão ser desenvolvidos no modelo de negócio Canvas, uma ferramenta online, que auxiliar novos empreendedores na elaboração de seus trabalhos, e as apresentações organizadas no software Pitch, com slides e vídeos. O prazo máximo para encaminhar à comissão organizadora é 17 de outubro.

Os critérios de avaliação dos trabalhos envolvem a apresentação, grau de inovação, sustentabilidade, proposição de valores, segmentação de negócio, parcerias, custos, atratividade do produto, potencial de demanda, fonte de receitas e canais de relacionamento com o cliente. Mais informações podem ser obtidas por e-mail.