Fatecs debatem competências comportamentais

Evento reúne professores, coordenadores de curso e diretores das unidades durante três dias, em atividades como oficinas, capacitações, palestras e estudos

3 de fevereiro de 2022 11:36 am Fatec, Institucional

A diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, participou da cerimônia virtual de abertura do evento l Foto: Divulgação

A décima edição da Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico (SPAP) das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) teve sua abertura oficial nesta quinta-feira (3), com transmissão simultânea pelo Youtube. Organizado pela Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu), do Centro Paula Souza (CPS), o evento tem duração de três dias e reunirá professores, coordenadores de curso e diretores para debater o tema As competências comportamentais no contexto da pós-pandemia.

Participaram da cerimônia a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá; a vice-superintendente, Emilena Lorenzon Bianco; o coordenador da Cesu, Rafael Ferreira Alves; e o diretor do Departamento Acadêmico Pedagógico da Cesu, André Braun Galvão. Mais de 1,8 mil professores, coordenadores e diretores das Fatecs se inscreveram para assistir à abertura. Na sequência, houve mesa-redonda com a socióloga Lourdes Atiê e a psicóloga Maria Odete Rabaglio.

“Encontros como este nos atualizam e nos preparam para formarmos profissionais para enfrentar as demandas tecnológicas que chegam cada vez mais digitais, mais conectadas e mais desafiadoras”, destacou a diretora-superintendente.

O evento começou dentro das Fatecs, na quarta-feira (2), com reuniões dos diretores com as equipes de professores, coordenadores e funcionários. As demais atividades, como oficinas, palestras, capacitações e apresentações de cases de sucesso serão oferecidas presencial ou remotamente, pelas 74 Fatecs do Estado nesta quinta e sexta-feira.

“É uma busca permanente do desenvolvimento e, principalmente, das soluções para os desafios que se apresentam neste momento triste de pandemia”, ressaltou o coordenador da Cesu, Rafael Ferreira Alves.