Enfermagem no Atendimento em Urgência e Emergência Intra e Extra-Hospitalar

O especialista em Enfermagem no Atendimento em Urgência e Emergência Intra e Extra-Hospitalar é o profissional que presta assistência a indivíduos nas diferentes faixas etárias, vítimas de acidentes e agravos à saúde, que necessitam de cuidados em caráter de urgência e emergência. Atua em serviços de saúde, unidades móveis e de referência em urgência e emergência, visando eliminar e/ ou minimizar os riscos de vida, evitar complicações, corrigir com eficiência e eficácia as causas e efeitos dos agravos existentes, levando em consideração os princípios científicos, humanistas éticos e culturais.

Eixo tecnológico

Ambiente e Saúde

Onde
Trabalhar

Atua em instituições de saúde de caráter público e/ ou privado, como serviços móveis de atendimento de urgência e emergência; unidades não hospitalares de atenção às urgências; serviços de pronto atendimento à população (PA); unidades saúde da família (USF); prontos-socorros hospitalares (PS); unidades básicas de saúde (UBS).

Pré-requisitos

Para ingressar no curso o aluno deve ter concluído a habilitação profissional técnica de nível médio de Técnico em Enfermagem, ou curso equivalente (de acordo com a Tabela de Convergência do CNCT do MEC).

Onde
Estudar

Metropolitana de São Paulo  -  Barueri Etec Antônio Furlan São José dos Campos  -  Cruzeiro Etec Prof. José Sant’Ana de Castro Marília  -  Ourinhos Etec Jacinto Ferreira de Sá