Cursos de Logística, Gestão Empresarial e Gestão Comercial das Fatecs ficam entre os 10 melhores do País

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) voltaram a se destacar no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) na edição de 2012, cujos resultados foram divulgados nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC). Os cursos […]

8 de outubro de 2013 12:31 pm Fatec

Hand touching and doing mark to five yellow stars on black background, the best customer satisfaction and evaluation for good quality product and service.

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) voltaram a se destacar no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) na edição de 2012, cujos resultados foram divulgados nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC). Os cursos de graduação tecnológica de Logística, Gestão Empresarial e Gestão Comercial estão nas listas de 10 melhores do País. Com relação ao conceito – que varia de 1 a 5 –, 35% das Fatecs participantes obtiveram a nota máxima e 92% das unidades que foram avaliadas obtiveram nota 4 ou 5.

No curso de Tecnologia em Logística foram avaliadas 12 Fatecs. As unidades de Mauá (4.º), Guaratinguetá (8.º) e Americana (10.º) estão entre as dez melhores do Brasil. Já no curso de graduação tecnológica de Gestão Empresarial,  as unidades de Catanduva (3.º) e Mococa (6.º) destacaram-se entre as dez mais conceituadas. Ao todo, dez Fatecs foram avaliadas nesse curso.

O curso de Tecnologia em Gestão Comercial foi analisado em duas Fatecs. A unidade do Ipiranga ficou em 5.º lugar e Itaquaquecetuba, em 19º. Duas Fatecs tiveram seus cursos de Tecnologia em Gestão Financeira analisados: Bragança alcançou a 17.ª colocação e Guaratinguetá, o 40.º lugar.

Ciclos

O Enade funciona em ciclos, avaliando os estudantes quando ingressam na educação superior e quando terminam o curso. A edição de 2012, cujos resultados foram divulgados agora, fechou o ciclo que contempla ciências sociais aplicadas, ciências humanas e áreas afins; e os eixos tecnológicos de gestão de negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design. Foram avaliados 7.228 cursos de 1.646 instituições de ensino superior.

Anúncio

Os resultados das Fatecs foram anunciados pelo governador Geraldo Alckmin na manhã desta terça, dia 8, em entrevista coletiva na Fatec Tatuapé, na zona leste da Capital. O governador também divulgou a abertura das inscrições para o Vestibular do 1.º semestre de 2014.

RESULTADOS DO ENADE 2012 – FACULDADES DE TECNOLOGIA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA