Curso sobre cultura do Equador tem novas vagas para Fatecs

Estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado podem se inscrever para concorrer a uma das vagas até a próxima segunda-feira, 15; lista dos selecionados será divulgada no dia 18 de março

11 de março de 2021 9:55 am Fatec, Internacional

Curso vai explorar temas como gastronomia, história e tradições do país I Foto: Universidad Ecotec

Estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) têm nova chance para inscrever no processo seletivo do Programa de Intercâmbio do Equador: Curso de Cultura e Turismo. Promovida pela Universidade Ecotec Equador, a iniciativa oferece 24 novas vagas para alunos de Fatecs do Centro Paula Souza (CPS). As inscrições podem ser feitas até 15 de março, no site da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter).

O curso online vai explorar a cultura do Equador e a sua relação com o turismo, oferecendo uma experiência única no contato sociocultural com o país. Os participantes terão a oportunidade de conhecer a gastronomia, história, religião, tradições populares e desafios políticos, econômicos e sociais.

Os interessados devem estar regularmente matriculados entre o segundo e o sexto semestres e ter disponibilidade para realizar o curso online entre os dias 22 e 25 de março deste ano, das 12h30 às 14h30 (horário de Brasília).

Serão indicados para o programa os seis primeiros alunos com o maior Índice de Intercâmbio (IFF), que avalia o desempenho através das notas, da frequência, e o melhor resultado na terceira etapa disponível no edital ou no certificado de proficiência.

A lista dos selecionados será divulgada no dia 18 de março, no site da ARInter.

As eventuais dúvidas poderão ser remetidas para o e-mail informacao.arinter@cps.sp.gov.br.