Curso do Centro Paula Souza abre 2ª Semana Equestre de Jundiaí

Oferecido na Etec Benedito Storani, qualificação profissional em Gestão de Equinocultura aborda práticas como criação de cavalos, formação de pastagens, manejo reprodutivo e alojamento

9 de maio de 2019 10:11 am Etec, Institucional, Qualificação Profissional

Gestão de Equinocultura aborda práticas como criação de cavalos em confinamento, higiene e alojamento dos animais l Foto: Divulgação

Começa nesta sexta-feira (10) o segundo módulo do curso gratuito de qualificação profissional em Gestão de Equinocultura oferecido na Escola Técnica Estadual (Etec) Benedito Storani, localizada em Jundiaí, na Região de Campinas. A capacitação abre pela segunda vez consecutiva a Semana Equestre do município, que vai até o dia 19.

Gratuito, o curso é ministrado para turmas de 30 alunos e se divide em seis módulos, que abordam práticas como criação de cavalos em regime de confinamento ou em campo, formação de pastagens, manejo reprodutivo, higiene e alojamento dos animais, entre outras funções.

O primeiro módulo foi o de Técnica de Casqueamento e Ferrageamento, seguido por Administração de Haras, que começa na sexta. Os demais são Auxiliar de Inseminação de Cavalo, Domador, Tratador e Trotador. Os estudantes são certificados no final de cada um deles. Para receber o diploma de gestor de equinocultura, é necessário completar os seis módulos.

“Jundiaí tem muitos criadores de cavalo que precisam de prestadores de serviço qualificados. Por isso nos procuraram para que repetíssemos a formação esse ano”, afirma o coordenador do curso Eduardo Alvarez.

A capacitação foi elaborada por professores das Etecs em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), Associação dos Médicos Veterinários de Jundiaí e Região (Amvejur), Romaria Diocesana Mista de Jundiaí e Sindicato Rural de Jundiaí.

Confira abaixo programação completa desta edição :

Compartilhe


Veja também