Curso de Química da Etec Tiquatira recebe selo de qualidade

Curso De Química Da Etec Tiquatira Recebe Selo De Qualidade
Crédito: Cristiane Santos | Alunos, professores e diretor da Etec Tiquatira participaram da solenidade ao lado de representantes do Paula Souza, do CRQ e da Abiquim

Na tarde desta quarta-feira,18, a Escola Técnica Estadual (Etec) Tiquatira, localizada na zona leste da cidade de São Paulo, recebeu o Selo de Qualidade do Conselho Regional de Química (CRQ IV), em cerimônia realizada na sede do Centro Paula Souza, na Capital.

A iniciativa, que reconhece a excelência do ensino, tem como objetivo auxiliar os estudantes no momento da escolha da instituição em que irão estudar. E aponta também às empresas onde estão estagiários e profissionais com melhores qualificações.

O evento contou com a participação do coordenador do Ensino Médio e Técnico do Paula Souza, Almério Melquíades de Araújo, do presidente do CRQ, Manlio de Augustinis, do gerente de fiscalização do CRQ, Wagner Contrera Lopes, do presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Fernando Figueiredo, e do diretor da Etec Tiquatira, Wilson Neres de Andrade.

“É de grande relevância para o Centro Paula Souza receber a certificação de um órgão como o CRQ. A iniciativa demonstra não só a qualidade do curso oferecido como também a confiança da comunidade escolar no trabalho desenvolvido pela Etec”, diz Araújo. “Para os alunos, o selo é a garantia de uma vida profissional de sucesso.”

A Etec Tiquatira é a primeira unidade do Paula Souza a receber a certificação, concedida apenas a 12 instituições de ensino no Estado. O selo tem validade de três anos. Após esse período, a escola deve submeter-se a nova avaliação.

Interatividade

A entrega do Selo de Qualidade do Conselho Regional de Química à Etec Tiquatira foi o primeiro evento transmitido ao vivo, em vídeo conferência, por meio da ferramenta Lync da Microsoft, a unidades que oferecem o curso técnico de Química e também aos colaboradores da Administração Central na sede da instituição.

Crédito: Cristiane Santos | A partir da esquerda, Wagner Contrera Lopes, Fernando Figueiredo, Almério Melquíades de Araújo, Manlio Augustinis e Wilson Neres de Andrade durante a cerimônia de entrega do Selo à Etec

Professor do CPS dá 5 dicas que ajudam você a cuidar das finanças
Estudantes de Fatecs fazem parte do projeto Meninas Digitais
Etec Parque da Juventude cria jogos de tabuleiro para a ONU