Curso aborda metodologias ativas de aprendizagem colaborativa


27 de novembro de 2018

Compartilhe!

Curso é ministrado pelo professor uruguaio Rodrigo Filgueira Prates, membro da OIT e Cinterfor | Foto: Divulgação

Curso é ministrado pelo professor uruguaio Rodrigo Filgueira Prates, membro da OIT e Cinterfor | Foto: Divulgação

O Centro Paula Souza (CPS), em parceria com a Organización Internacional del Trabajo (OIT) e o Centro Interamericano para el Desarrollo del Conocimiento en la Formación (Cinterfor), realizam nesta semana as atividades presenciais do curso de capacitação para professores e gestores sobre Metodologias Ativas de Aprendizagem Colaborativa. O curso foi desenvolvido e está sendo ministrado no CPS pelo professor uruguaio Rodrigo Filgueira Prates, oficial de tecnologias aplicadas à aprendizagem da OIT e do Cinterfor.

Participam do curso mais de 40 professores e gestores ligados à Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec), Unidade de Ensino Superior de Graduação (Cesu) e comitês de diretores de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs).

A formação tem como objetivo compartilhar experiências e identificar as principais características das metodologias ativas utilizadas no ensino profissional em instituições nacionais e internacionais, com foco no aprimoramento das capacitações realizadas pelo CPS e na implementação de novos modelos de desenvolvimento curricular, atualização de professores e gestão de projetos pedagógicos.

A carga horária do curso é de 40 horas, sendo 18 horas de encontros presenciais no Centro de Capacitação do CPS, na Capital, entre os dias 26 e 30 de novembro, e 22 horas de atividades a distância.