Criada Etec de Vargem Grande do Sul

O governador José Serra assinou ontem, 27, o decreto de criação da Escola Técnica (Etec) estadual de Vargem Grande do Sul. Agora, o Centro Paula Souza passa a administrar 140 Etecs, distribuídas por 114 municípios […]

28 de março de 2008 10:25 am Etec, Fatec

Crédito: freepic.diller – Freepik

O governador José Serra assinou ontem, 27, o decreto de criação da Escola Técnica (Etec) estadual de Vargem Grande do Sul. Agora, o Centro Paula Souza passa a administrar 140 Etecs, distribuídas por 114 municípios paulistas.

Essa nova unidade faz parte do Programa de Expansão do Ensino Profissional do Estado de São Paulo, que tem por objetivo criar 100 mil novas matrículas em Etecs e dobrar o número de Fatecs (Faculdades de Tecnologia) – de 26 unidades existentes em 2006 para 52 – até 2010.

Etec de Vargem Grande do Sul

Em 2008, a escola começou a funcionar como classe descentralizada, extensão da Etec Dr. Francisco Nogueira de Lima (Casa Branca). No Vestibulinho para o primeiro semestre de 2008, no início do ano, ofereceu 120 vagas para o Ensino Médio, de manhã, e 80 para o curso técnico de Informática, nos períodos da tarde e da noite.

Para o segundo semestre desse ano, está prevista a implantação do curso técnico de Alimentos, com 80 vagas distribuídas entre os turnos da tarde e da noite.

A unidade de Vargem Grande do Sul, a 24ª Etec da Região Administrativa de Campinas, está localizada na R. Joaquim Antonio da Silva, 207 – Jardim São José.