Centro Paula Souza sedia conferência anual da Rede Vetor Brasil

Encontro reúne jovens de diferentes regiões do País, com objetivo de discutir políticas públicas e promover conexões de impacto social

11 de novembro de 2022 11:53 am Parcerias

Participantes da ConVetor durante debate na última edição presencial do encontro, realizado em 2019, no Maranhão | Foto: Divulgação

Neste sábado (12) e na segunda-feira (14), o Centro Paula Souza (CPS) recebe a quinta edição da ConVetor, conferência anual e itinerante, promovida pela Rede de Trainees e Alumni da Vetor Brasil, organização da sociedade civil que desenvolve profissionais para atuação em projetos governamentais, com foco no aumento da eficiência e na redução das desigualdades. A programação inclui palestras e mesas-redondas com nomes da gestão pública e da política, em um formato que promove networking, diálogo, conexão e aprendizado.

O encontro reúne integrantes da organização de diferentes regiões do País. As duas primeiras edições foram realizadas em 2018 e 2019, nas cidades de Brasília, no Distrito Federal, e São Luís, no Maranhão. Após dois anos em formato online por conta da pandemia, São Paulo foi eleita pelos participantes para o retorno às atividades presenciais.

De acordo com Fernanda Horn, uma das organizadoras da conferência, a vantagem da Capital paulista é a diversidade de atrações culturais e a presença de um polo de inovação que “inspira, impacta e movimenta o setor público e o terceiro setor”. Para ela, a escolha do Centro de Capacitações da instituição, localizado na Santa Ifigênia, como uma das sedes do evento também está entre os diferenciais. “Além de contar com uma estrutura moderna e bem equipada, o CPS é uma referência de equipamento público do Estado que presta um serviço de qualidade para a população”, ressalta.

A abertura da ConVetor ocorre no sábado (12), às 16 horas, com dinâmicas motivacionais e de conexão. No domingo (13), o público participa de atividades no Centro Educacional Unificado (CEU) de Sapopemba. Já o encerramento está programado para segunda-feira (14), das 9 às 19 horas, com workshops e palestras no CPS. Confira programação