CPS recebe visita de representantes do Governo de Goiás

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação e outros integrantes da pasta conheceram a Administração Central da instituição, além de Etec e Fatec de Barueri

30 de janeiro de 2024 2:45 pm Institucional

Secretário José Frederico Lyra Netto e diretora-superintendente Laura Laganá, na Administração Central do CPS l Foto: Roberto Sungi

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, recebeu na manhã desta terça-feira (30) a visita do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás, José Frederico Lyra Netto, do subsecretário, Robert Bonifácio da Silva, e do superintendente de capacitação e formação tecnológica da pasta, Alan Carvalho de Oliveira.

Eles vieram conhecer mais detalhadamente o sistema de ensino administrado pela instituição e a estrutura das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. “Nossa expectativa é expandir a oferta de educação profissional no Estado de Goiás”, explica o secretário Lyra Netto.

Também participaram do encontro realizado na sede do CPS, no bairro de Santa Ifigênia, na Capital, a vice-diretora superintendente, Emilena Lorenzon Bianco; o coordenador de Ensino Superior de Graduação, Rafael Ferreira Alves; o coordenador do Ensino Médio e Técnico, Almério Melquíades de Araújo, entre outros representantes da autarquia.

Em sua apresentação, Laura Laganá destacou o bom desempenho das unidades do CPS em avaliações como Enem, Pisa e Enade. “Trabalhamos muito com aprendizagem por meio de desenvolvimento de projetos. Acreditamos que o sucesso dos nossos alunos se deve em grande parte a essas metodologias ativas aplicadas em salas de aula e nos Espaços Maker”, avalia a diretora-superintendente.

Também lembrou que desde 2021 o CPS é reconhecido como Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) e que a autarquia se tornou a instituição estadual com maior número de cadastros no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para realização de pesquisas em parceria com empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicações (TICs). “São mecanismos que estimulam o investimento na instituição”, afirma Laura.

No período da tarde, a comitiva também visitou a Etec Antônio Furlan e a Fatec localizadas em Barueri.

Compartilhe


Veja também