Especialistas estão em turnê com uma série de atividades pelo País e também visitaram a Fatec São Roque para falar com docentes da faculdade e estreitar laços e intercâmbio de projetos e ideias entre o ensino superior de Portugal e do Brasil
Professor João Paulo Avelãs Nunes falou sobre a relação entre patrimônio e cultura organizacional no âmbito empresarial | Foto: Divulgação
O Centro Paula Souza (CPS) recebeu nesta sexta-feira, dia 17, os professores João Paulo Avelãs Nunes e Fernando Tavares Pimenta, do Departamento de História da Universidade de Coimbra, em Portugal, para falar sobre História e Patrimônio Cultural. Na plateia estavam diversos docentes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, além de funcionários da Administração Central.
Nunes e Pimenta cumprem uma agenda de compromissos no Brasil e vieram ao Centro Paula Souza a convite da Assessoria de Relações Internacionais da instituição. No início da semana, eles fizeram palestra semelhante na Fatec São Roque. O objetivo dessa aproximação é estreitar os laços entre a universidade portuguesa e o CPS, algo que os dois docentes fizeram questão de destacar. “Esperamos criar um espaço comum de Ensino Superior entre Portugal e o Brasil, juntando forças e fraquezas para trabalharmos mais em conjunto e elevar o grau de compartilhamento de experiências”, disse Nunes.
O Centro Paula Souza mantém cerca de trinta acordos de cooperação com instituições internacionais. Na Europa, soma parcerias com institutos como o Politécnico de Bragança, de Portugal, e a Universitat de Barcelona, entre outros.