CPS recebe novas palestras virtuais sobre cinema

Entre hoje e amanhã (18 e 19), serão oferecidas cinco oficinas gratuitas com o objetivo de trazer formação extra em audiovisual para estudantes e docentes

18 de maio de 2021 1:09 pm Institucional

Até novembro serão ministradas palestras sobre temas como criação de games e realidade aumentada | Foto: Freepik

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Brazucah Produções

O Circuito virtual de palestras: cinema brasileiro – uma reflexão sobre o contemporâneo está de volta nesta terça e quarta (18 e 19), com mais cinco oficinas gratuitas que prometem despertar a criatividade do público. A parceria entre a Brazucah Produções e o Centro Paula Souza (CPS) é destinada a estudantes, professores e demais pessoas interessadas no processo criativo do audiovisual nacional.

“As palestras do circuito foram escolhidas com o objetivo de trazer uma formação extra em audiovisual para os estudantes e docentes, possibilitando a melhoria de suas práticas em tempos de pandemia”, afirma a coordenadora de projetos do eixo de Produção Cultural e Design da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do CPS, Ana Raquel Satim.

Na terça-feira (18), às 14 horas, no canal do YouTube da Cetec, ocorre o encontro sobre Como produzir uma live, com o especialista em otimização de vídeos para o Youtube e diretor de lives do canal InvestNews, Thiago Tognozzi.  

Para emissão de certificado, é necessário se inscrever gratuitamente pelo site, até a data de cada atividade. Todas as palestras serão transmitidos pela página do Cine Autorama no Facebook.

Os encontros virtuais foram abertos em 27 de abril com a palestra Panorama do Cinema Brasileiro Contemporâneo, ministrada pela cineasta Anna Muylaert.

“Ficamos felizes com a participação do público nessas primeiras atividades. Por isso, as palestras de maio foram pensadas para instigar as pessoas a colocarem a mão na massa com muita criatividade. Além disso, vamos continuar a desvendar os bastidores do audiovisual brasileiro com mesas virtuais conduzidas por grandes nomes do setor”, explica a sócia e fundadora da Brazucah Produções, Cynthia Alario,.

Até novembro, serão ministradas 35 palestras sobre diversos aspectos da produção audiovisual, como desenvolvimento de games, realidades virtual e aumentada, produção audiovisual nas periferias, streaming, processos de criação de figurino, fomentos de novos talentos no cinema nacional, a relação de raça e gênero na produção brasileira, entre outros.

Confira abaixo a programação de palestras de maio. As atividades dos demais meses serão divulgadas em breve, pela página do Facebook da Brazucah.

18 de maio

  • 10 horas: Como construir um roteiro

Palestrante: Sabina Anzuategui – roteirista de Uma Noite Não é Nada, Ausência e Jogo das Decapitações.

Inscrições: pelo site.

  • 14 horas: Como produzir uma live

Palestrante: Thiago Tognozzi, especialista em otimização de vídeos para o Youtube e diretor de lives do canal InvestNews

Inscrições: pelo site.

  • 16 horas: Como realizar um documentário

Palestrante: Leonardo Brant – diretor de Descarte, Comer o quê? e CTRL-V

Inscrições: pelo site.

19 de maio

  • 10 horas: Os segredos da produção do cinema brasileiro

Palestrante: Denis Feijão – produtor de Sabotage – Maestro do Canão e A Memória que me Contam.

Inscrições: pelo site.

  • 16 horas: Como fazer uma animação

Palestrante: Malu Dias Marques – professora de animação stop motion na FAAP

Inscrições: pelo site.  

Compartilhe


Veja também