CPS realiza fórum sobre turismo e gastronomia nesta quarta-feira

Evento vai debater questões urgentes e essenciais dobre desigualdade, equidade e inclusão no setor

18 de maio de 2022 7:12 am Etec, Fatec, Institucional

Programação será transmitida pelo canal da Unidade do Ensino Médio e Técnico no YouTube | Foto: Divulgação

Questões essenciais sobre desigualdade, equidade e inclusão serão tema da terceira edição do Fórum de Turismo, Hospitalidade, Lazer e Gastronomia, que acontece nesta quarta-feira (18), a partir das 10 horas. Com foco no compartilhamento de experiências de profissionais que atuam no setor e na academia, o evento online será transmitido pelo canal da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS) no YouTube. “Essa pauta é mais que urgente e deve fazer parte das ações e atitudes rotineiras dos docentes e estudantes”, comenta a coordenadora de projetos no eixo tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer, Bruna Fiore.

Voltado para professores e estudantes do eixo tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, o evento conta com uma programação de palestras com especialistas nas áreas de Gestão Hoteleira, Administração, Psicologia, Diversidade e Comunicação. A instituição conta com nove cursos técnicos na área, como Agenciamento de Viagem, Eventos, Gastronomia, Guia de Turismo, Hospedagem, Organização Esportiva, Turismo Receptivo, entre outros. Além desses, há os cursos superiores de tecnologia de Eventos e Gestão de Turismo.

Confira a programação:

10h10: Como é ser um corpo negro no mundo?, com Guilherme Soares Dias
Jornalista, empreendedor e viajante, é criador do site Guia Negro, uma plataforma de turismo e representatividade. Idealizador da Caminhada São Paulo Negra. Autor do livro Dias pela Estrada. Cria roteiros de afroturismo, faz consultoria de diversidade para empresas, escreve matérias para diferentes veículos.

10h30: Hospitalidade e empregabilidade: como ocorre a inclusão, a diversidade, e a equidade?, com Fernando Estima
Comunicador Social, Mestre em Hospitalidade, Doutorando em Mudança Social e Participação Política e, Professor e coordenador de jornada educacional na Plurie Br.

10h50: Como tornar as organizações, e as comunidades em ambientes seguros e inclusivos, com Laura Salles
Cofundadora e CEO da Plurie Br. É formada em Gestão Hoteleira pelo Senac e Swiss Hotel Management School. Especialista em D&I pela Cornell University, com oito anos de experiência em liderança de operações, atração e seleção de talentos.

11h10: Transformado o Brasil em um país que valorize e exalte a diversidade com mais representatividade, equidade e inclusão, com Viviane Elias Moreira
Fundadora da Plurie Br, formada em Administração, Especialista em Gestão de Riscos e MBA em Administração. É Chief Process & Innovation Office (CPIO) da 99 e integra o primeiro grupo de conselheiras negras do Brasil, o Conselheira 101.

11h30: O papel da Assessoria de Pessoas com Deficiência do Centro Paula Souza nas Unidades de Ensino: cases de inclusão e diversidade, com Cristiane Alves de Freitas Teixeira
É Coordenadora de Projetos da Assessoria de Inclusão da PcD do Gabinete da Superintendência (GDS) do CPS. É graduada em Psicologia, Pedagogia e Administração de Empresas, além de ser especialista em Terapia Familiar, Gestão Estratégica da Educação e Mestranda em Educação.

Serviço
3º Fórum de Turismo, Hospitalidade, Lazer e Gastronomia
Local:
 YouTube
Data: 18 de maio
Horário: 10 horas

Compartilhe


Veja também