CPS organiza 1º Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica


8 de novembro de 2019

Compartilhe!

Estudante da Fatec Garça, Rayelli de Paula apresentou projeto de veículo que mede intensidade de chuvas de granizo l Foto: Divulgação

Estudante da Fatec Garça, Rayelli de Paula apresentou projeto de veículo que mede intensidade de chuvas de granizo l Foto: Divulgação

A Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza (CPS) realiza nesta sexta-feira (8) a primeira edição do Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica. O evento reúne na sede da instituição, na Capital, pesquisas desenvolvidas por 60 estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) que tiveram o auxílio de bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

“São estudos relevantes que, desde a fase da elaboração do projeto de pesquisa, passaram por um crivo muito rigoroso para conseguir essas bolsas de iniciação científica ou tecnológica”, explica o coordenador de projetos da Cesu, José Francisco de Souza. “Esse evento tem o objetivo de mostrar que o incentivo à produção de conhecimento traz resultados.”

Participam da iniciativa estudantes das Fatecs Americana, Capão Bonito, Diadema, Garça, Guarulhos, Indaiatuba, Jaboticabal, Jales, Marília, Mauá, Pindamonhangaba, Piracicaba, Presidente Prudente, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José dos Campos, Sorocaba, além de três unidades na Capital (Itaquera, São Paulo e Tatuapé).

Divididos em Ciências Agrárias, Biológicas, Exatas, Humanidades, da Saúde, Sociais Aplicadas, da Terra e Engenharias, os trabalhos serão avaliados por uma banca formada por profissionais do CNPq e do CPS.

Veja Também