Workshop debate empreendedorismo e empregabilidade no CPS

Evento online será realizado nesta quarta-feira (7), com trabalhos de professores, mesas-redondas e palestras; inscrições podem ser feitas até o início das atividades

6 de junho de 2023 10:15 am Eventos

Público-alvo são professores e pesquisadores que atuam no CPS ou em outras instituições de ensino | Foto: Divulgação

Com o propósito de discutir os indicadores que impactam o perfil empreendedor e a empregabilidade dos estudantes formados pelas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo, o Centro Paula Souza (CPS) organiza nesta quarta-feira (7), das 9 às 17 horas, a segunda edição do Workshop de Empreendedorismo e Empregabilidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o início do evento. Inscreva-se aqui!

O público-alvo são professores e pesquisadores que atuam no CPS ou em outras instituições de ensino. Totalmente online, o evento contará com apresentação de trabalhos, mesas-redondas e palestras, com a participação de docentes do CPS, da Universidade Federal de São Carlos (UFScar) e da Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Entre os assuntos está um projeto conjunto com a Unesp para estudar o perfil empreendedor dos egressos das Etecs e Fatecs.

De acordo com os organizadores, a proposta é analisar a influência de aspectos econômicos regionais, de forma a repensar o papel social, econômico e cultural do trabalho e da formação profissional. Veja programação disponível neste link.

Edição anterior

Realizada em 2021, a primeira edição do workshop contou com mais de 12 horas de apresentações de conteúdo, incluindo quatro mesas-redondas. Ao todo, mais de 1,4 mil pessoas participaram dos debates. O evento resultou na publicação de um e-book, com 17 capítulos de professores do CPS e convidados sobre concepções teóricas e metodológicas relacionadas a indicadores de empreendedorismo e de empregabilidade do egresso. Confira o material.

Compartilhe


Veja também