CPS participa de evento sobre legado do ensino remoto

Segunda edição do Webinar Competências Digitais dos Docentes teve a participação da vice-diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Emilena Lorenzon Bianco

30 de maio de 2022 12:14 pm Fatec, Institucional

Emilena Lorenzon Bianco, na parte debaixo da foto, representou instituição no evento l Foto: Divulgação

A vice-diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Emilena Lorenzon Bianco, participou na manhã desta segunda-feira (30) do 2º Webinar Competências Digitais dos Docentes, evento online que reuniu educadores e gestores da educação por meio da plataforma Zoom.

Gratuito e aberto ao público, o encontro debateu o legado do ensino remoto emergencial para as instituições de ensino superior brasileiras. Emilena apresentou as ações pedagógicas utilizadas nas unidades do CPS durante a pandemia.

“Nossos professores foram muito solidários. Como não eram todos os docentes que tinham familiaridade com a utilização de tecnologias de ensino remoto em sala de aula, aqueles que já as conheciam lideraram os grupos de trabalho para elaborar e aplicar as capacitações”, disse. “Nunca tivemos uma adesão tão grande de docentes às formações.”

Além da vice-diretora-superintendente, compartilharam as experiências de suas respectivas instituições Carlos Ferrara Junior, pró-reitor acadêmico do Centro Universitário São Camilo; Fernanda Chocron, professora da Universidade Federal do Pará (UFPA); e Marco Antonio G. de Carvalho, coordenador do GT TecEdu Metared Brasil.

Compartilhe


Veja também