Realizado pelo Instituto Ayrton Senna, com apoio da holding Arcos Dorados, projeto está presente em 80 Etecs, envolvendo cerca de 15 mil alunos e 800 professores
Equipe do CPS com alunos do projeto Diálogos Socioemocionais na Etec Prof. Adhemar Batista Heméritas, na Capital | Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (7), o vice-presidente do Centro Paula Souza (CPS), Maycon Geres, acompanhou as atividades do projeto Diálogos Socioemocionais na Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Adhemar Batista Heméritas, na Capital. Realizada pelo Instituto Ayrton Senna (IAS) com o apoio da holding Arcos Dorados, franqueadora da marca McDonald’s no Brasil, a iniciativa visa estimular o desenvolvimento de competências socioemocionais dos alunos. Atualmente, o projeto está presente em 80 Etecs, envolvendo cerca de 15 mil alunos e 800 professores.
“Graças à parceria, estamos plantando sementes para uma geração de profissionais mais conscientes e preparados para os desafios do futuro”, afirmou Maycon Geres. “Ver os olhos desses jovens brilhando ao descobrir novas formas de lidar com as suas habilidades é a melhor prova de que estamos no caminho certo”, ressaltou.
A iniciativa contempla um programa de capacitação docente, elaborado pelo Instituto Ayrton Senna. Os professores recebem formação especializada e, posteriormente, aplicam a metodologia com suas turmas por meio de uma plataforma digital. O processo permite ao Centro Paula Souza acompanhar em tempo real o progresso dos alunos e o impacto da formação nas unidades de ensino.
“Desenvolver pessoas é a grande missão do Centro Paula Souza. Ao trabalhar as habilidades socioemocionais, proporcionamos uma formação mais completa para os jovens, melhorando o desempenho acadêmico e profissional”, explica o presidente do CPS, Clóvis Dias.
O projeto conta ainda com a colaboração de coordenadores regionais, pedagógicos e orientadores educacionais, além do apoio das superintendências das Etecs. A participação de representantes da Arcos Dorados nas visitas às escolas reforça o alinhamento entre as instituições e o envolvimento da comunidade escolar.