CPS participa do programa CiberEducação da Cisco


16 de julho de 2020

Compartilhe!

Webinar de lançamento do programa contou com a presença da vice-diretora-superintendente do CPS | Foto: Reprodução

Webinar de lançamento do programa contou com a presença da vice-diretora-superintendente do CPS | Foto: Reprodução

Atualizado em 16 de julhoàs 19h15

Estudantes de cerca de 50 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) do Centro Paula Souza (CPS) terão a oportunidade de fazer cursos gratuitos de capacitação, a partir do segundo semestre de 2020, nas áreas de segurança cibernética e redes de computadores com apoio da Cisco do Brasil. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16) durante o webinar de lançamento do Programa CiberEducação.

“Conforme as tecnologias avançam, aumenta também a demanda por prevenção contra crimes cibernéticos. A parceria será uma ótima oportunidade para aprimorar a formação de profissionais em um tema primordial para as transformações digitais que estamos vivendo”, afirmou no evento online a vice-diretora-superintendente do CPS, Emilena Lorenzon Bianco.

O público-alvo são alunos concluintes do Ensino Médio, Ensino Técnico Integrado ao Médio (Etim), Técnico e Superior Tecnológico que tenham interesse em trabalhar com segurança cibernética. O objetivo é criar um ecossistema consistente no desenvolvimento de talentos para atender a demanda por profissionais da área nos setores público e privado.

O programa prevê também a capacitação de professores para atuar como instrutores das academias Cisco Networking Academy em dois cursos: CyberOps Associate e Network Security, com o intuito de formar multiplicadores de conteúdo Networking Academy na instituição.

A iniciativa terá a parceria do Programa Minha Chance, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), que irá intermediar a inserção dos participantes no mercado de trabalho.

Guardiões cibernéticos

O programa CiberEducação Cisco Brasil será realizado de forma totalmente online. Em um primeiro momento, os jovens terão à disposição na plataforma NetAcad dois cursos com duração de um mês da Networking Academy: Introdução à Cibersegurança e Fundamentos de Cibersegurança.

Na sequência, serão selecionados estudantes para os cursos CCNA 1, focado em redes e cibersegurança; CyberOps Associate, que prepara analistas de segurança cibernética; e Network Security, voltado a carreiras especializadas em segurança. Serão disponibilizadas também formações complementares em conjunto com parceiros educacionais da Cisco Networking Academy.

Na última etapa, os melhores talentos terão acesso a programas de estágio, com duração de 6 a 12 meses, com possibilidades de empregos efetivos em clientes e parceiros da Cisco.

Veja Também