CPS organiza evento com mulheres de destaque no empreendedorismo

Summit Mulheres + Empreendedoras & Inovadoras 2023 apresenta palestras de líderes reconhecidas no meio corporativo; evento ocorre nesta segunda (2), com transmissão online

28 de setembro de 2023 10:00 am Eventos

Emilena Lorenzon Bianco, Michelle Siqueira, Ana Calandra, Neivia Justa, Elaine Julião, Tatyane Luncah e Fernanda Delboni | Foto: Reprodução

Atualizado em 2/10/2023, às 8h25

Histórias de vida de mulheres determinadas, que acreditaram no potencial de suas ideias, superaram desafios e geraram negócios de destaque no mundo corporativo estarão em pauta no Summit Mulheres + Empreendedoras & Inovadoras 2023. Organizado pelo Centro Paula Souza (CPS), por meio da Inova CPS, o evento será realizado nesta segunda-feira (2), das 8h30 às 16 horas, no Pátio Jabaquara do Metrô de SP, na zona sul da Capital, com transmissão online pelo Youtube.

Voltado para alunas e professoras de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como demais pessoas interessadas, o evento tem como objetivo compartilhar experiências e estimular atitudes empreendedoras, sobretudo entre as mulheres.

Palestrantes

A abertura do encontro contará com a participação da vice-diretora-superintendente do CPS, Emilena Lorenzon Bianco, que traçará um panorama sobre os desafios da educação no País. Em seguida, Neivia Justa, da Level Diversity, tratará de liderança inclusiva, e Michelle Siqueira, da Elus diversidade, abordará o tema diversidade, equidade e inclusão.

Ainda pela manhã, Elaine Julião, do Grupo Empreenda Mídia e Comunicação, destacará o papel da mulher mãe, empreendedora e protagonista da própria história. Fernanda Delboni, da Techsocial e Pet Ponto, falará sobre transformação digital e o papel da mulher na tecnologia. Tatyane Luncah, do Grupo Projeto Figital, fará uma palestra sobre empreendedoras de alta performance. Marcos Batista, da Inova CPS, tratará da alma do feminino potencializando vidas e negócios.

No período da tarde, Ana Cristina Calandra, da Gerência de Negócios Patrimoniais do Metrô de SP, apresentará um case da companhia e abordará o poder da criatividade feminina além do óbvio. No encerramento das atividades, Guto Christianini, da Inova CPS, fará o lançamento oficial do Hackathon Mulheres + Empreendedoras & Inovadoras 2023.

Desafio

O evento marcará a abertura das inscrições para o hackathon que terá como tema Como combater a violência contra a mulher, do subterrâneo ao terrestre. Alunas das Etecs e Fatecs da Região Metropolitana de SP poderão participar do desafio, que contará com uma fase online e outra presencial, em outubro. As vencedoras ganharão prêmios e mentorias.

Assista aqui:

Summit Mulheres + Empreendedoras & Inovadoras 2023

Data: 2 de outubro (segunda-feira)
Horário: das 8h30 às 16 horas
LocalPátio Jabaquara do Metrô de SP
Endereço: Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 134 – Vila Campestre – São Paulo – SP
Haverá transporte gratuito de micro-ônibus na rodoviária do Jabaquara para os inscritos. Embarque na plataforma 19.
Inscrições pelo site