CPS oferece oficinas gratuitas de gastronomia no Mesa SP 2019

Unidade móvel de Produção Alimentícia do Via Rápida está no Memorial da América Latina com aulas gratuitas de produção de massas caseiras, comidas de boteco e receitas de cafeteria

24 de outubro de 2019 5:29 pm Etec

Aula de produção de massas caseiras é uma das atividades oferecidas na unidade móvel do Via Rápida | Foto: Divulgação

Os visitantes do evento Mesa SP, que começou nesta quinta (24) e segue até domingo (27), no Memorial da América Latina, na zona oeste da Capital, podem participar de oficinas gratuitas de produção de massas caseiras, comidas de boteco e receitas de cafeteria na unidade móvel (carreta) de Produção Alimentícia do Via Rápida, programa da Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com o Centro Paula Souza (CPS). As aulas são ministradas por professores do CPS e as inscrições devem ser feitas pessoalmente no local.

Além das oficinas, a chef Ana Tomazoni dará aulas práticas durante o fim de semana com receitas caseiras simples que evidenciam os frutos da Mata Atlântica. Na sexta-feira (25), a partir das 12 horas, o chef Leandro Polack, do restaurante La Cucina Piemontese, comandará um bate-papo na carreta sobre o dia a dia na cozinha.

SP Gastronomia

Sob o tema Cozinha de Transição: novos significados para um planeta em mutação, o Mesa SP integra a programação do SP Gastronomia, festival promovido pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de alavancar, cada vez mais, a potência da diversidade da culinária paulista, estimulando a geração de emprego e renda para população.

Durante o Mesa SP também estão sendo oferecidos os serviços do programa Empreenda Rápido Gastronomia, promovido pela SDE em parceria com o Sebrae-SP, para auxiliar o público que deseja abrir ou ampliar o seu negócio. O programa está percorrendo cidades do interior paulista, por meio de mutirões, com uma novidade: o Banco do Povo, que concede até R$ 5 mil em linhas de crédito express para bares, restaurantes e empreendedores do setor, com liberação em até 12 horas, sem avalista; além de serviços já oferecidos, como formalização de empresas e cursos de qualificação profissional.

Via Rápida

O Via Rápida está com as inscrições abertas para cursos em diversos municípios, em áreas como gastronomia; administração e negócios; beleza, saúde e bem-estar; têxtil e moda; entre outras. As inscrições podem ser feitas pelo site do programa ou na unidade móvel do CPS no Mesa SP.

Serviço
Mesa SP 2019
Data: 24 a 27 de outubro
Horário: 11h às 20h30
Local:  Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – portão 6 – Capital

Compartilhe


Veja também