skip to Main Content

CPS lança curso livre gratuito a distância sobre Design Thinking

CPS Lança Curso Livre Gratuito A Distância Sobre Design Thinking
Plataforma de cursos online do CPS oferece conteúdos dinâmicos, com leituras, reflexões, vídeos, exercícios e avaliações | Foto: Divulgação

O Centro Paula Souza (CPS) lançou em sua plataforma online de ensino a distância (EaD) o novo curso livre gratuito de Design Thinking. Com duração de 20 horas, divididas em cinco aulas, a formação ensina como encarar desafios de forma criativa e buscar soluções inovadoras nos negócios e no dia a dia.

O curso mostra como criar produtos inovadores e atender às expectativas do público, abordando as técnicas de design thinking conforme suas etapas de imersão, análise e síntese, ideação, prototipagem e avaliação.

O interessado pode se inscrever e estudar a qualquer momento, sem necessidade de processo seletivo. Basta acessar o site mooc.cps.sp.gov.br em um computador conectado à internet e se cadastrar com login e senha. Ao final, é feita uma avaliação online e os aprovados recebem certificado por e-mail.

“As aulas trazem uma nova visão sobre processos de aperfeiçoamento para profissionais que atuam em variadas áreas e também para micro e pequenos empreendedores empenhados em surpreender um consumidor cada vez mais exigente”, explica o diretor do Grupo de Estudo de Educação a Distância (GEEaD) do CPS, Rogério Teixeira.

Cursos livres online

Este é o 11º curso livre lançado pelo Centro Paula Souza na modalidade Mooc (Massive Open Online Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo). As outras formações são Autocad, Arduíno, Canvas, Felicidade, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mediação em EaD, Mercado de Trabalho e Vendas.

Os conteúdos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios. Lançada em 2015, a plataforma Mooc do CPS já soma mais de 184 mil inscritos.

Além dos cursos livres, o CPS oferece cursos técnicos nas modalidades aberta, semipresencial e online. Conheça as opções:

Cursos técnicos na modalidade aberta – são três cursos com duração de três semestres: Administração, Comércio e Secretariado. As aulas são transmitidas pela web e podem ser acessadas via smart TV, computador, celular ou tablet. O estudante é responsável pelo próprio aprendizado, de forma autoinstrucional, organizando seu cronograma de estudos. Somente os exames para aprovação de módulo são presenciais e ocorrem semestralmente. Ao final do curso, o aluno aprovado recebe diploma de técnico. Os livros e os vídeos estão disponíveis na internet.

Cursos técnicos semipresenciais e online – o Centro Paula Souza conta ainda com os cursos de Administração, Comércio, Eletrônica, Guia de Turismo, Secretariado e Sistemas de Energia Renovável nas modalidades online ou semipresencial. O ingresso nessas opções se dá por meio do Vestibulinho.

Notícias

Inscrições para Escola de Inovadores vão até dia 27
Fatec Ourinhos recebe final da Maratona InterFatecs neste sábado
CPS participa da Feira USP e as Profissões realizada na Capital
Estudante da Fatec Garça ganha bolsa para estudar no Canadá
Guia de Comunicação Inclusiva é reconhecido internacionalmente

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP
+55 11 3324-3300

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados

Back To Top