CPS integra Politurismo.Edu da Secretaria de Turismo

Parceria pretende estimular a construção de modelos de ensino conectados às novas tecnologias nos cursos da área de Turismo, Hospitalidade e Lazer das Etecs e Fatecs, além de favorecer o diálogo entre o trade turístico e o ambiente acadêmico

26 de maio de 2022 11:12 am Etec, Fatec, Institucional

Laura Laganá, durante assinatura do acordo, ao lado dos secretários Zeina Latif e Vinícius Lummertz | Foto: Divulgação

O Centro Paula Souza (CPS) a partir de agora é um dos parceiros do Politurismo.Edu – Programa de Incentivo à Educação & Inovação em Turismo do Estado de São Paulo. O acordo foi assinado pela diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, e pelo secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, durante a reunião anual do Conselho Gestor de Turismo, realizada na terça-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes. O evento contou com as presenças do governador Rodrigo Garcia e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Zeina Latif, além de líderes das principais empresas do setor.

Com objetivo de favorecer o diálogo entre o trade turístico e o ambiente acadêmico, a parceria pretende aproximar a teoria da sala de aula às práticas das empresas, bem como apoiar a construção de modelos de ensino conectados às novas tecnologias nos cursos da área de Turismo, Hospitalidade e Lazer das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. Estão previstas ainda a realização de iniciativas de fomento a startups.

“O programa trará uma série de benefícios, tanto para os estudantes, que terão novas oportunidades de ganhar experiência na prática, quanto para o meio empresarial, que terá à disposição profissionais qualificados e com alto poder de promover a inovação”, afirmou a diretora-superintendente do CPS.

O secretário de Turismo destacou a importância da adoção de novas estratégias para facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho. “O caminho para a construção de um turismo relevante do ponto de vista econômico, gerador de emprego e renda começa pela educação de qualidade”, disse Lummertz.

+ Veja fotos do evento

Compartilhe


Veja também