CPS informa sobre novas medidas de enfrentamento ao coronavírus


16 de março de 2020

Compartilhe!

Ações pretendem conter a disseminação do novo vírus conforme diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde | Foto: Divulgação

Ações pretendem conter a disseminação do novo vírus conforme diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde | Foto: Divulgação

Conforme as orientações do Governo do Estado de São Paulo, o Centro Paula Souza (CPS) divulga nesta segunda-feira (16) novas medidas de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). Entre as ações, está a suspensão das aulas nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) a partir de quarta-feira (18). As atividades nas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado já estão suspensas desde a manhã de hoje.

Os alunos de Etecs que faltarem nos dias 16 e 17 de março não terão suas faltas computadas no cálculo de frequência. Já os docentes e servidores administrativos com mais de 60 anos devem realizar suas atividades em casa a partir de terça-feira (17). A mesma orientação vale para imunodeprimidos (receptores de transplante e de implante, queimados, portadores de HIV e indivíduos em tratamento oncológico), gestantes, pessoas com problemas respiratórios, diabéticos, doenças autoimunes, e cardiopatas.

Entre os dias 23 a 28 de março, haverá antecipação do recesso escolar, correspondente ao período previsto em abril, envolvendo alunos e professores das Etecs e Fatecs. As atividades administrativas deverão ser mantidas.

Também estão suspensos os programas de qualificação básica, como Novotec Expresso, SP Criativo e Via Rápida, com exceção do Novotec Virtual.

As equipes pedagógicas estão replanejando as atividades com vistas ao ensino a distância para serem desenvolvidas durante o período de suspensão. As orientações sobre o calendário escolar e informações complementares serão atualizadas no decorrer dos dias. A comunicação com os alunos será feita pelos sistemas Siga e NSA, além do site do CPS e das redes sociais oficiais da instituição.

Confira seleção de perguntas e respostas sobre o tema.