Em janeiro, o termo Etec foi parar no trending topics do Twitter; o número de atendimentos no Facebook e no WhatsApp bateu recorde, alcançando a marca de 4,2 mil respostas a alunos, candidatos dos processos seletivos e interessados na instituição
Parceria com a influencer de educação Lillian Cruz ampliou conteúdos para estudantes das Etecs | Crédito: Divulgação
Os resultados do Centro Paula Souza (CPS) nas mídias sociais em 2017 mostram o acerto da instituição na comunicação com seus públicos. O crescimento de seguidores foi de 34%, o equivalente a 87 mil fãs a mais em relação ao ano anterior nos perfis do Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, YouTube, Tumblr e Snapchat.
Uma novidade em 2017 foi a parceria com a influencer na área de educação, Lillian Cruz. Ela produziu conteúdo em vídeo para Facebook e YouTube do CPS. A estreia da youtuber foi na Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia, na Capital, falando sobre os cursos da unidade.
Em janeiro, o termo Etec foi parar nos trending topics do Twitter, sendo o assunto mais comentado, ao lado do Enem, após a divulgação da lista de classificação geral do processo seletivo para o primeiro semestre de 2017.
O assunto que mais bombou nas mídias sociais do CPS, porém, foi a divulgação do calendário do Vestibulinho das Etecs para o primeiro semestre de 2018, em outubro. Somente no Facebook, post sobre o tema atingiu 1.166.000 visualizações e teve 98 mil de engajamento.
Atendimentos
O ano de 2017 registrou ainda o dobro de atendimentos nas redes sociais em relação ao ano anterior, batendo um recorde: 4.200 respostas a alunos, candidatos dos processos seletivos e interessados em assuntos da instituição, via WhatsApp e Facebook. Outubro foi o mês de maior demanda, com 1.041 atendimentos.
Confira alguns destaques do ano: